OS ELEITOS‘, a série original com roteiro criada pela National Geographic para a Disney+, estreia no serviço de streaming da The Walt Disney Company na sexta-feira, 5 de fevereiro. Com oito episódios que estrearão semanalmente todas as sextas-feiras, a série traz um olhar preciso do que viria a ser o primeiro reality show americano, no qual um grupo de ambiciosos astronautas e suas famílias se tornaram verdadeiras celebridades da noite para o dia, envolvidos em uma competição que poderia matá-los ou transformá-los em mitos imortais.

No centro da história estão o comandante John Glenn, um venerado piloto de testes e homem de família comprometido com princípios inabaláveis, interpretado por Patrick J. Adams, e o tenente comandante Alan Shepard, um dos melhores pilotos do mundo na história da Marinha, interpretado por Jake McDorman.

No auge da Guerra Fria em 1959, a União Soviética dominou a corrida espacial. Para combater o sentimento de medo e decadência que ganha espaço no país, o governo dos Estados Unidos criou o Projeto Mercury, da NASA, que marca o início de uma corrida espacial contra os soviéticos e, da noite para o dia, transforma em celebridades os melhores pilotos de teste do exército. Esses homens, conhecidos como Mercury 7, tornam-se heróis muito antes de realizarem um único ato heroico. Os melhores engenheiros do país estimam que levaria várias décadas para chegar ao espaço sideral; e eles têm dois anos para fazer isso.

Os pontos fortes dos astronautas são tantos quanto seus defeitos: enquanto os homens sucumbem às tentações que os cercam, o Projeto Mercury ameaça desmoronar. No centro deste drama histórico profundamente humano estão dois homens que se tornarão verdadeiros ícones – Glenn e Shepard – enquanto competem entre si para se tornarem o primeiro homem a ir para o espaço. Todo o programa é quase colocado em xeque por sua rivalidade intensa.

A série também segue os engenheiros da NASA trabalhando contra o relógio enquanto as pressões de Washington e de um público extasiado aumentam, e investiga a mecânica de uma máquina de propaganda criadora de mitos liderada pelo departamento de relações públicas da NASA com a ajuda de jornalistas e editores da revista LIFE.

Com produção executiva de Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson; ‘Os Eleitos’ estreia dia 05 de fevereiro no Disney Plus.