O Japão é conhecido não só por ser a Terra do Sol Nascente, dos Samurais e das Artes Milenares, mas também por suas, digamos, esquisitices (Por isso eu quero ir lá um dia! Adoro coisas diferentes). E uma parte delas, são os seus cafés! Sabia que há cafés temáticos de animais por lá? Vamos conhecer um pouquinho!

No Japão o tempo, espaço e disposição para se ter um bichinho de estimação, são complicados.  Não são muitas pessoas que podem se dar a esse luxo (sim, lá isso já pode ser considerado um luxo). Então, para os amantes de animais, e também como uma forma de aliviar os sintomas do stress (animais são maravilhosos para isso) acabou que surgiram os cafés com pets. Encontram-se muitas unidades com gatos, os famosos Neko Cafés, cuja primeira loja do tipo surgiu em 2004. Mas se não for do seu gosto, também há ofertas de lugares com cabras, repteis, cachorros, coelhos, pinguins, corujas…

Nestes cafés, cobra-se uma entrada, cujo valor depende do tempo que a pessoa pretende ficar, quantidade de animais de estimação “temporários” que desejar ter consigo e, é claro, sua consumação, que pode tanto ser de iguarias para si, como para os animais com que estiver. Mas podemos dizer que o preço médio hoje seria algo em torno de R$21,00.

Em alguns desses cafés, com animais de tipos mais exóticos, existem algumas regras a serem seguidas, para evitar que tanto animais como visitantes sofram algum acidente. Um bom exemplo a citar seria um café com corujas. Esses ambientes ainda são raros, mas normalmente são iluminados de forma tênue, para o bem estar das aves. Não se deve pegar ou tocar nenhuma ave sem permissão, nem gravar ou usar flashes. A sensibilidade dessas aves faz com que se assustem facilmente. E você não gostaria de um animal predador, com garras e bico afiados, assustado, vindo em sua direção.

Veja só o que você pode esperar desses lugares:

 

Eu fico cada vez mais com vontade de visitar, e você?

 

 

Compartilhe: