Na década de 80, o gênero de terror, abraçava o sobrenatural e apostava em uma mistura de fantasia, aventura, ficção científica e comédia. Esse pelo menos era o caso de Os Caça Fantasmas.

Lançado em 1984, tinha em seu elenco Bill Murray, Aykroyd e Ramis como Peter Venkman, Ray Stantz e Egon Spengler.

A história girava em torno de cientistas que acreditavam que Nova York estava sob ataque de forças sobrenaturais. E decidem então abrir um negócio que envolvia a captura e a pesquisa destes fantasmas.

A produção ganhou uma sequência e mais recentemente um remake. No entanto, em breve um novo filme será lançado pela Sony, que será uma sequência direta do original de 1984.

Para comemorar, listamos aqui cinco curiosidades sobre a produção do clássico:

LOGO
Uma das logos mais marcantes do cinema, a logo “Proibido Fantasmas” foi criada pelo produtor Michael C. Gross.

OUTRO NOME
Na década de 1970, o estúdio Universal produziu uma série também intitulada Os Caça-fantasmas (“The Ghost Busters”, mais especificamente) e os advogados fizeram ameaças reais, caso o nome do filme não fosse alterado. No entanto, Frank Priceo, chefe da Columbia Pictures (na época) e a pessoa que deu o sinal verde para que o filme acontecesse, estava para assumir a chefia do estúdio Universal e permitiu que Reitman usasse o nome.

EM CHOQUE
Durante a primeira exibição teste do filme, Reitman ficou aterrorizado. Ele estava muito incerto sobre a trama do filme e também preocupado com alguns detalhes absurdos, como o Marshmallow Man, que poderiam levar o público a sair da sala de cinema.

JON BELUSHI
O papel de Bill Murray foi originalmente escrito para John Belushi, mas ele faleceu enquanto o roteiro estava sendo escrito.

BILHETERIA
O filme durante muito anos foi a maior bilheteria da produtora. Perdendo o topo para Esqueceram de Mim.

Conhece mais alguma curiosidade? Então, Conta para a gente!

LEIA MAIS SOBRE LISTAS