Como é Natal eu não poderia deixar de falar de um dos meus escritores favoritos: Charles Dickens e sua colaboração para esta época com um conto de Natal. Todo mundo conhece um conto de Natal e há várias adaptações para o cinema. Baseada nisso eu resolvi falar de alguns filmes que para mim realmente nos ensinam alguma lição de Natal, onde personagens avarentos e maus se rendem à magia do Natal

Eu não poderia começar deixando de falar do velho e avarento Scrooge. Dizem que dinheiro não compra tudo e isso é verdade mas para Scrooge dinheiro é tudo que ele precisa. Mas esse pensamento é mudado quando na noite de Natal ele recebe a visita de três fantasmas que os levam para o passado e para o futuro e ensinam a ele o verdadeiro significado do Natal.

Outro personagem é o Grinch. Eu assisti esse filme quando criança, no começo porque o filme é do gênero comédia. O Grinch me pareceu bastante divertido por sua maldade que não me parecia verdadeira, ele não era mau de fato e com a ajuda de uma pequena  garotinha o Grinch consegue passar por suas barreiras natalinas e nos surpreender no final.

Esses dois filmes são meus preferidos porque de certa foma me cativaram mas todo mundo tem algum filme, seja musical, animação ou clássico  que gostem ou que reúnam a família para verem juntos na noite de Natal. Não deixem de comentar abaixo quais seus filmes preferidos de Natal!

Compartilhe: