Depois do fenômeno Os instrumentos mortais – série de seis livros que já vendeu cerca de 1,3 milhão de exemplares no Brasil –, a autora Cassandra Clare inicia Os artifícios das trevas, nova trilogia ambientada no universo dos Caçadores de Sombras. No livro de estreia, Dama da meia-noite, a ação se passa cinco anos depois da história narrada em Os instrumentos mortais. Clary e Jace, os protagonistas da série anterior, agora são celebridades e diretores do Instituto de Caçadores de Sombras de Nova York. Já a jovem caçadora Emma Carstairs cresceu. Protagonista da nova série, ela tem agora 17 anos e tornou-se uma forte combatente que mora no Instituto de Los Angeles.

Emma é a melhor Caçadora de Sombras de sua geração. Dedicou os últimos anos de sua vida a tentar desvendar o mistério do assassinato de seus pais, já que não acredita na resolução oficial do crime. Quando dezenas de humanos e fadas começam a aparecer mortos e com as mesmas marcas encontradas nos corpos de seus pais, é a chance da menina de finalmente encontrar uma boa pista.

Mas a investigação vai envolver muitas outras questões: resolver o crime também significa resgatar Mark Blackthorn, capturado e aprisionado pelo Povo das Fadas. Os Blackthorn são a família com a qual Emma cresceu, e que a “adotou” após a morte de seus pais. Irmão de Mark, Julian é o melhor amigo de Emma desde criança. Por isso, os dois decidiram se tornar parabatai – uma parceria íntima e definitiva entre dois Caçadores de Sombra, que juram lealdade eterna um ao outro. Mas não podem nunca se apaixonar. E é claro que Emma e Julian estão em conflito e loucos para quebrar esta regra.

LEIA TAMBÉM: #DICADELIVRO THE ORIGINALS: A PERDA

Dama da meia noite

Enquanto buscam pela verdade por trás das mortes, os dois parabatai vão esbarrando em mais segredos, perigos e magia. Os fãs de “Instrumentos mortais” vão se divertir com as aparições e as referências a personagens queridos como Clary e Jace, Magnus Bane, Alec Lightwood e Malcolm Fade, por exemplo. Mas quem não leu a série anterior de Cassandra Clare também pode mergulhar sem medo nesta nova história.

LEIA TAMBÉM: #DICADELIVRO NAMORADO DE ALUGUEL

A primeira edição de Dama da meia-noite vem com algumas características especiais: capa com tratamento holográfico e um capítulo extra, que descreve com mais detalhes uma festa que é apenas citada no romance e que reúne os personagens das duas sagas. A obra chega às livrarias brasileiras em abril.

Gostou do livro? Compre ele aqui!

LEIA TAMBÉM:

#DICADELIVRO MENINA MÁ DA DARKSIDE BOOKS

#DICADELIVRO PAIXÃO POR CHOCOLATE

#DICADELIVRO LIVRO DE MARCAR FILMES

#DICADELIVRO QUE INSPIROU A SÉRIE THE 100: DE VOLTA

Compartilhe: