SELENA GOMEZ + NETFLIX = OS 13 PORQUÊS!

Olá coxinhos e coxinhas! Os preparativos para a estreia da nova minissérie da Netflix, 13 Reasons Why (Os 13 Porquês), estão a todo vapor. Na tarde de ontem (08), o serviço de streaming promoveu uma coletiva de imprensa (com transmissão ao vivo no Youtube) com os atores e com os produtores da série, inclusive a atriz, cantora, compositora, estilista e, agora, produtora executiva Selena Gomez. A partir desta, algumas imagens promocionais da série foram divulgadas e tomaram conta da internet.

A história, co-narrada por Clay Jensen, acompanha a “saga” de um garoto que, um certo dia ao  voltar da escola, encontrou uma caixa em sua porta. Ao abrir, ele se deparou com 13 fitas cassete gravadas por Hannah Baker, sua ex-amiga e paixonite que se suicidou semanas atrás. Quando Clay começa a ouvir as fitas, ele descobre que as 13 fitas são os motivos que levaram a garota a tirar sua própria vida e que ele é um destes motivos. Partindo daí, ele precisa ouvir todas as fitas para descobrir sua trágica contribuição para a morte dela e ainda repassar para 12 amigos em comum que também são motivos.

Via InstagramSelena falou um pouco sobre a mensagem que ela quer passar com a produção da minissérie:

“O que ‘Os 13 Porquês’ tem representado é uma história autêntica do que cada adolescente passa diariamente em sua vida: a pressão, expectativas fora do real do que eles devem ser. Independente de ter lido esse livro ou não, é uma história sobre o que todo adolescente passa e vai continuar passando — a não ser continuemos falando sobre isso. Pessoas estão se machucando e elas merecem ser ouvidas. Eu estou cansada das pessoas retratando uma falsa ideia do que a vida delas é e eu espero que ‘Os 13 Porquês’ conscientize-as sobre o real poder das palavras.” — Selena Gomez sobre Os 13 Porquês.

Informações técnicas:

Primeiro episódio: 31 de Março de 2017
Quantidade de episódios: 13
Gênero: Drama
Diretor: Tom McCarthy
Produtores: Selena Gomez, Tom McCarthy, Michael Sugar, Steve Golin e Diana Son
Distribuição: Netflix
Elenco: Katherine Langford (Hannah); Dylan Minnette (Clay); Christian Navarro (Tony); Justin Prentice (Bryce); Deivin Druid (Tyler); Miles Heizer (Alex); Michele Selene Ang (Courtney Crimsen); Alisha Boe (Jessica); Ross Butler (Zach); Brandon Larracuente (Justin); Ajiona Alexus (Sheri Holland); Kate Walsh (Mrs. Baker); Timmy Dorfman (Ryan Shaver); Steven Silver (Marcus Cole);  Kyle Naylor (Troy); Derek Luke (Mr. Porter); Brandon Flynn (Justin).

Confira o primeiro teaser clicando aqui.

Leia mais sobre Netflix e Séries.