Uma nova e oficial origem do Coringa!

-por , em 03/02 -
Uma nova e oficial origem do Coringa!

“Ah não o Robin chegou, eu vou ter de contar o plano de novo” Não é de hoje que o mundo das HQ’s recontam suas histórias, mudando acontecimentos e fatos extraordinários de seus personagens, chegamos no início de 2015 e já temos a mais recente vítima das recontagens, o palhaço psicopata, o Coringa. Mas vamos descobrir como ficou? O Coringa é um dos personagens mais icônicos de todos os tempos. Em inúmeras histórias já enfrentou o Homem Morcego frente-a-frente, já fez coisas insanas(A Piada Mortal e Morte Em Família estão aí pra provar), e já morreu. Entretanto como no mundo dos quadrinhos tudo é incerto, chegamos a mais uma versão da história do nosso querido antagonista.

O exemplar de número 38, que foi lançado no dia 28 de janeiro de 2015, nos mostra um panorama que ninguém mais imaginaria. Eles explicam que o Coringa morre e volta muitas vezes devido a exposição à radiação de um meteoro que caiu na pré-história – sim amigos, nosso vilão maquiado virou Highlander. A radiação que entrou no corpo do personagem, age de forma silenciosa até o momento em que sua vida é ameaçada.

coringa

Segundo o roteirista das histórias atuais, Scott Snyder, depois da explosão de cabeças proporcionada pelo último arco histórico do vilão (Morte Em Família), cunhou-se a necessidade de uma explicação do porque o Coringa, mesmo não sendo o Dr. Abobrinha, sempre voltava. Eis a explicação do homem:

“Para mim, é questão de fazer algo que pareça crível e ao mesmo tempo seja épico e grande na mitologia do personagem. O jeito que a história se desenrola é interessante, o material que permitiu a Vandal Savage ser quem ele é e também foi base para o Poço de Lázaro de Ra’s al Ghulk ou Electrum – que é o que faz as Corujas continuarem voltando dos mortos – e também pode ter alguma ligação com o Solomon Grundy e outros personagens… Eu quis criar ligações desse tipo.”

Como foi um fato recente, abre-se a possibilidade de um novo arco envolvendo o palhaço psicótico, o que com certeza a DC irá fazer. Resta esperar e ver o que irá acontecer. E você, meu amigo, o que acha da mudança? Gostou do Coringa Highlander?
Heavy
por

Heavy

Contribuidor ausente do Guia do Mochileiro das Galáxias, militante pelo urso no oscar, LOTR Bitch, chato, grande parte da vida tentou ser um mestre jedi mas percebeu que a força era melhor aplicada em seus pratos culinários então abandonou tudo e virou um eremita na montanha da revolta internerds mas volta e meia aparece pra ver se o Godzilla resolveu aparecer ou ver se a Sra. Heavy aparece.

Recomendamos para você