Uma nova e oficial origem do Coringa!

-por , em 03/02 -
Uma nova e oficial origem do Coringa!

“Ah não o Robin chegou, eu vou ter de contar o plano de novo” Não é de hoje que o mundo das HQ’s recontam suas histórias, mudando acontecimentos e fatos extraordinários de seus personagens, chegamos no início de 2015 e já temos a mais recente vítima das recontagens, o palhaço psicopata, o Coringa. Mas vamos descobrir como ficou? O Coringa é um dos personagens mais icônicos de todos os tempos. Em inúmeras histórias já enfrentou o Homem Morcego frente-a-frente, já fez coisas insanas(A Piada Mortal e Morte Em Família estão aí pra provar), e já morreu. Entretanto como no mundo dos quadrinhos tudo é incerto, chegamos a mais uma versão da história do nosso querido antagonista.

O exemplar de número 38, que foi lançado no dia 28 de janeiro de 2015, nos mostra um panorama que ninguém mais imaginaria. Eles explicam que o Coringa morre e volta muitas vezes devido a exposição à radiação de um meteoro que caiu na pré-história – sim amigos, nosso vilão maquiado virou Highlander. A radiação que entrou no corpo do personagem, age de forma silenciosa até o momento em que sua vida é ameaçada.

coringa

Segundo o roteirista das histórias atuais, Scott Snyder, depois da explosão de cabeças proporcionada pelo último arco histórico do vilão (Morte Em Família), cunhou-se a necessidade de uma explicação do porque o Coringa, mesmo não sendo o Dr. Abobrinha, sempre voltava. Eis a explicação do homem:

“Para mim, é questão de fazer algo que pareça crível e ao mesmo tempo seja épico e grande na mitologia do personagem. O jeito que a história se desenrola é interessante, o material que permitiu a Vandal Savage ser quem ele é e também foi base para o Poço de Lázaro de Ra’s al Ghulk ou Electrum – que é o que faz as Corujas continuarem voltando dos mortos – e também pode ter alguma ligação com o Solomon Grundy e outros personagens… Eu quis criar ligações desse tipo.”

Como foi um fato recente, abre-se a possibilidade de um novo arco envolvendo o palhaço psicótico, o que com certeza a DC irá fazer. Resta esperar e ver o que irá acontecer. E você, meu amigo, o que acha da mudança? Gostou do Coringa Highlander?
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você