O Orfanado da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, primeiro romance de Ransom Riggs, tornou-se rapidamente um sucesso de público e crítica. O livro, de belíssima arte gráfica, atrai os leitores de diversas idades por ter um estilo de apresentação bem vintage.  A capa e a contracapa, em tom sépia, nos aguça a curiosidade sobre o livro. Trata-se de um livro bem bonito e interessante, principalmente para quem gosta histórias sobre o sobrenatural.

A idéia inicial do escritor Ransom Riggs era fazer um livro de fotografias antigas, pitorescas, que, assumindo uma determinada sequência, contariam uma história visual. Mas, Riggs teve a feliz idéia de criar uma narrativa e usar as fotografias para ilustrar a história. O resultado pode ser visto no livro, e já adianto que vale super super a pena. O livro fez tanto sucesso, que será adaptado para o cinema nas mãos de Tim Burton – previsto para lançamento mundial em março de 2016.

A leitura é muito interessante, mas, pelo ponto de vista das fotografias, podemos dizer que é extremamente bizarro! Algumas até podem parecer poéticas, outras tantas assombrosas e até mesmo atemporal. O sentimento que temos ao folhear, é de que tudo aquilo aconteceu de verdade, em um tempo completamente perdido pelos anos. O livro mexe com seu imaginário. A história é contada pela ótica de Jacob e não conseguimos parar de imaginar algo a mais por detrás daquelas fotos!

O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares

Posso dizer para vocês que adorei as personagens do livro, a narrativa simples, as fotografias, a edição maravilhosa e a composição gráfica. Seu toque sobrenatural e misterioso, envolvendo a curiosa personagem Srta. Peregrine, é um elemento marcante demais – isso sem contar o orfanato em si e as crianças que lá viviam!

Ransom Riggs Livro

Para quem está procurando um livro com um ótimo mistério, bom suspense sobrenatural, visual gótico e sombrio, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é uma excelente opção. Recomendo!

Ficou interessado? Compre o livro aqui! 🙂

ATUALIZAÇÃO DO POST: Saiu o primeiro trailer do filme! A estreia no Brasil está prevista para Setembro de 2016!

Compartilhe: