O que você escreveria para si mesma no futuro? Teria algum arrependimento de algo que não fez? E se o que você escreveu pudesse mudar seu passado? Essa é a premissa série de mangá Orange, um shoujo completamente emocionante. Terminei de ler os mangás e vim aqui correndo aqui contar para vocês sobre esta série maravilhosa!

Orange é a história de Naho Takamiya, uma menina de 16 anos que recebe uma carta que contém informações sobre o seu futuro, e essa carta foi escrita por ela mesma numa realidade em que ela está com 26 anos. Nessa carta Naho escreveu que ela tem arrependimentos. Ela deixou a pessoa que ela mais amava, seu colega Kakeru cometer suicídio e ela não poderia suportar perdê-la novamente em uma realidade paralela. Essa carta dada a ela mesma para que ela possa mudar o passado.

Orange é um mangá shoujo com momentos fortes. Eu li em poucos dias e ele me deu um monte de sentimentos porque a história realmente consegue ser tocante. A trama em si parece aleatória e confusa por exemplo, não é explicado exatamente como os personagens no futuro conseguiram enviar  cartas para o passado.

O fato de que a protagonista saber o que vai acontecer e tentar alterar os acontecimentos para tornar o futuro melhor é algo surpreendente, pois ela vai tentar mudar o pensamento de uma pessoa, e todos sabemos que na vida real é quase impossível mudar uma pessoa, mas com a ajuda de todos os seus amigos, Naho faz o que pode para salvar a vida de Kakeru.

O mangá tem apenas cinco volumes, e eles são o suficiente para desenvolver a história partir de quando os personagens recebem as cartas para quando o seu amigo supostamente morre. Há também peças para os eus futuros entre eles, porque eles não se esqueceram e ter escolhido caminhos diferentes após a tragédia que ocorreu em sua realidade.

Naho e seus amigos iram ensinar Kakeru como aproveitar mais a vida e não se culpar pelos acontecimentos. Afinal de contas, nós fazemos o nosso futuro, mas como a manga sugere, nem sempre podemos mudá-lo.  Não podemos planejar nossa vida completamente, mas podemos corrigir algumas coisas. Este ano está saindo a adaptação de Orange! É simplesmente lindo! Corre lá e vai assistir ou ler o mangá!

LEIA TAMBÉM:

VOCÊ CONHECE A NUUVEM?

GUNDAM – CONHECENDO O UNIVERSAL CENTURY!

EVANGELION – POR DENTRO DO CLÁSSICO!

AKIRA – UMA OBRA-PRIMA JAPONESA!

Compartilhe: