Nos dias de hoje, com o aumento da população, se fala muito em ecologia, reciclagem, descarte inteligente. Tudo que você consome, gera algum descarte. No caso de uma garrafa de água mineral, você acaba descartando a garrafa plástica, certo? A realidade é que esse fator aumenta cada vez mais. E destas garrafas, cerca de oitenta por cento não chega à reciclagem. Tudo parte da sociedade consumista da qual fazemos parte.

Mas, e seu eu lhe dissesse que você poderia evitar parte disso? Evitar que as suas garrafinhas de água mineral fossem parar em aterros sanitários e levar todo o longo tempo, de mais de cem anos para se deteriorar, que o plástico precisa? Você toparia a idéia?

Bem, a solução foi criada! Você pode comer a sua garrafa e evitar esse dilema. O que foi? Por que você esta me olhando com esse assombro? Ah… Porque eu disse pra você comer a garrafa? Hahaha! Isso é serio!

A Ooho tem a forma de uma bolha gelatinosa, composta a partir de algas marinhas e cloreto de cálcio, é biodegradável, lembra uma água-viva e pode ser consumida sem riscos a sua saúde. Criada pelo trio de estudantes espanhóis Rodrigo García González, Guillaume Couche e Pierre Paslier, esta bolha gelatinosa é formada pelo processo chamado “esferificação”, que surgiu em 1946e ainda é utilizado por chefs de cozinha. Para isso, a água é congelada em depois encapsulada na membrana gelatinosa.

Alem do mais, essa embalagem, alem de ecológica, também é muito mais econômica. Segundo seus criadores, seu custo atual é de apenas dois centavos de dólar. Mas quando for morder a membrana, cuidado, o Ooho não está livre de pequenos imprevistos e você pode acabar se molhando!

E um exemplo, citado pelos criadores, para um uso pratico: eventos esportivos. É comum em corridas, onde os atletas precisam de muita hidratação, o consumo de vários copos de água, cuja embalagem depois acaba sendo lançada ao chão. Mastigar sua água resolveria dois inconvenientes: o atleta tirar seus olhos do percurso ao inclinar a cabeça para beber e o descarte do lixo no chão.

Eu espero que a novidade pegue e apareça por aqui em breve! E você?

Compartilhe: