Todo mundo que curte Anime já ouviu falar sobre um homem em um uniforme de herói na cor amarela. Se, por acaso, você não o conhece, com certeza deve estar vivendo sob uma rocha. A série sobre o homem careca que pode derrotar qualquer um com apenas um soco foi o anime mais comentado da temporada passada e, provavelmente, no ano passado inteiro. Claro que estamos falando do anime, agora mega famoso, One Punch Man!

Mas assim, por que um super herói careca vem chamando tanta atenção das pessoas? O gênero shounen ainda é muito amado na comunidade do anime mas também é um gênero cheio de clichês – e histórias repetidas -, por isso, dizem estar em decadência nos últimos anos. Seria falta de originalidade o problema?

Em um shounen habitual, o protagonista segue aquele ciclo tradicional do herói que luta por seus sonhos, acredita em seus amigos e é treinado para ser o mais forte. Ao colocar o seu personagem principal, Saitama, como uma pessoa que já é tão forte quanto ele poderia ser e que já está vivendo seus sonhos, temos um anime completamente diferente e inovador.

One Punch Man

One Punch Man tem, como sua maior qualidade, a sua maior fraqueza também. A frustração de Saitama por nunca ter uma luta adequada ou justa, chega a ser engraçado. Nesse sentido, a série não é muito sobre o resultado da batalha – sabemos que Saitama sempre vai ganhar – mas sim sobre a própria batalha em si. Saitama deseja que ele possa, um dia, encontrar um adversário forte o suficiente para o enfrentar – e, a cada episódio, conhecemos novos adversários e vivenciamos a rotina do herói.

One Punch Man

Eu, honestamente, coloco o anime no meu TOP 5 melhores animes de 2015, e você? É uma série excelente com paródias ótimas e muita ação – sendo um anime completamente divertido e original. O anime é composto por apenas 12 episódios, então não tem desculpas para começar a assistir logo né?

Não esqueça de deixar seu comentário aqui sobre One Punch Man!