Once upon a time… Espera aí! Era uma vez, de novo?! Não, não… Once upon a time, mesmo! Sem tradução. Pessoas, sinto a necessidade de falar e recomendar a todos vocês esse seriado que, tudo bem, não é novo, pois já estamos entrando na 3ª temporada, mas que acho muito interessante. E por que acho muito interessante?

 

Já pensou você como seriam os principais personagens de Contos de fadas aqui, no nosso mundo? Como se portariam, qual seriam as personalidades e como lidariam com as adversidades presentes no “mundo real”? E se de repente, eles não soubessem que eles são, ou foram, personagens de Contos de fadas, como seria a história?

 

once upon a time

 

Bom, não cabe a mim descrever o que cada personagem é aqui no mundo real, porque seria um super spoiler e eu acho que não seria tão interessante assim para as pessoas que pretendem assistir a série, mas não posso deixar de achar interessante como a série foi muito bem construída, sendo que cada episódio sempre se foca em um personagem específico, fazendo o paralelo da vida dele na cidade e na Floresta Encantada, local que eles residiam antes de serem mandados para cá, e que esclarece muitos pontos da trama, nos fazendo deduzir muitas coisas, explicando muitas coisas que até então parecem sem muita resolução para nós e explicando o porquê das coisas estarem do jeito que estão.

 

O interessante é observar que mesmo na Floresta Encantada, os nossos personagens favoritos, ou não, assumem personalidades e atitudes, um pouco diferente do que estamos acostumados a imaginar. E, às vezes, contradizendo até mesmo o que ela é aqui no “lado de cá”. O motivo de todos terem sido enviados para uma cidade no Maine, chamada Storybrooke, é pelo mesmo motivo de sempre, que sempre rola em todos os Contos de fadas, vingança, mas, vingança contra o quê? Só por que Branca de Neve é mais bonita que a Rainha Má? Será que tem mais problemas aí implícitos? É realmente para se conferir!

 

once upon a time carachters

 

Outro ponto interessante a se observar na série é como um conto se entrelaça a outro, fazendo junções, que muitas vezes, não imaginaríamos, e muitas vezes, um mesmo personagem podendo assumir mais um ser do mundo mágico que, falando assim, parece meio louco, mas para quem assiste, com o tempo, passa a fazer todo o sentido. Espero ter despertado o interesse de vocês com relação a série, que é uma das minhas séries favoritas (só perdendo para o Doctor Who), pois a encaro como sendo, não somente um seriado de Contos de fadas, que é uma coisa que me desperta muito interesse também, mas também um traço cultural que vem despontando atualmente, que é o ressurgimento dos contos de fada. Por que a sociedade atual tem a necessidade de relembrar e remontar os Contos de fadas? Qual o valor a ser resgatado? O que todos sentem que precisa mudar? Sinceramente, ainda não identifiquei, mas, vendo pelo seriado, creio que são coisas elementares que se devem mudar, pois, se os personagens estão sofrendo transformações drásticas diante de nossos olhos, creio que é porque alguma coisa precisa mudar e precisamos encontrar que coisa é essa!

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Quem também ama muito tudo isso???
Facebook

Compartilhe: