Aguenta coração em Once Upon a Time!

-por , em 01/04 -
Aguenta coração em Once Upon a Time!

Pessoas… Posso ser sincera com vocês sobre Once Upon a Time?!!?!? Eu nem sei por onde começar!!! Essa semana, eu acho que os redatores da série se sentaram e pensaram: Vamos provocar infartos, hoje?!?! Sério, eu acredito que foi isso mesmo, porque… Que episódio foi esse, minha gente?!?! Se não bastasse no episódio já resolverem a história da Úrsula, essa semana eles decidiram nos mostrar coisas e foi até demais pro meu coraçãozinho aqui.. Respirando… Vou tentar ordenar as coisas aqui e contar um pouco pra vocês… Mas vou falar, viu? Aguenta coração!!!

Finalmente revelado o segredo entre os Charming e Malévola

Sim, pessoas… Finalmente descobrimos o quê de tão grave aconteceu entre Snow, Charming e Malévola, e realmente, não foi nada bonito. O problema é que muito egoísmo está envolvido neste meio, principalmente por parte da Snow. Por incrível que pareça, gente! Lembram-se que no episódio passado, fora falado pela Malévola que Emma teria uma grande aptidão, tanto para o Bem quanto para o Mal? Pois é… Eles foram procurar sobre isso mais a fundo… E o resultado não foi nada legal.

O casal saiu atrás de um unicórnio para saber qual seria o futuro da filha. Diz uma lenda lá que, ao tocarem o chifre do unicórnio, eles poderiam vislumbrar o futuro da pequena. Os dois tocaram ao mesmo tempo e, enquanto Charming viu que tudo ficaria bem, Snow viu que as coisas não acabariam tão bem assim… E é claro, eles ficaram muito preocupados. Eles estavam voltando para a casa deles, mas, no meio do caminho tinha um vendedor, que contara que Malévola pusera um ovo e que as coisas estavam complicadas,  e ele sugeriu que eles procurassem o feiticeiro que ficava na direção oposta da deles, seria mais seguro. E eles foram.

ouat 4x17 2

Bom, quando eles chegaram para conversar com o feiticeiro (na verdade, era o aprendiz de episódios passados na época de Frozen), ele já sabia que o casal chegava, porque ele sentiu a chegada, mas não necessariamente ele os esperava, como dissera o vendedor. Sendo ele um feiticeiro, eles começaram a falar do futuro de Emma, o bem e o mal que poderia existir dentro dela. O aprendiz disse que ambas as visões podem ser verdadeiras, mas, teria uma maneira de tirar. Se, em outro bebê, colocassem a maldade que ela teria, Emma seria boa.

E o segredo é…

Aí que entra Malévola. Adivinha de quem seria o bebê que eles pegariam?! Exatamente… Da bruxa dragão. Como o vendedor dissera que ela botara um ovo, eles pensaram que a “cria” não seria humana, então foram pegar o ovo para o mago fazer o feitiço, mas, uma vez feito, não seria refeito, e o feiticeiro, se aproveitando disso, depois de colocar a maldade no filho de Malévola, que, ao quebrar um pedaço do ovo, viram ser um bebê humano, mandou para o mundo de cá e de quebra, Úrsula e Cruella, que estavam servindo de guarda para o ovo. E descobrimos como elas vieram pra cá… Mini infarto!!!

ouat 4x17 2

Enquanto isso, em Storybrooke…

Vocês pensam que era só lá nos flashes que as coisas estavam pegando fogo?!?! Ledo engano, meu povo… Em Storybrooke, também… Descobriram que o Autor estava atrás da porta desenhada, queriam libertá-lo. Rumple sabia da porta, mas não que era atrás do desenho, mas ele descobriu isso ao ver a foto que Regina tirara. Mesmo que Emma tivesse feito uma réplica, não funcionou. Viu que a foto tinha magia e mandou Regina pegar… Para conseguir a página, Malévola lançou um feitiço de sono na cidade.

Porém, Mary, David e Henry, que já foram encantados com este feitiço, não dormiram, e Henry fugiu com o livro para a casa do aprendiz e Mary e David ficaram em um dilema total, lembrando da antiga história que girou em torno do nascimento de Emma, do que fizeram com Malévola e da possibilidade da filha ficar má. Para encobrir tal história, foram contando mentira atrás de mentira… O que é claro, nunca acaba bem (vide o Pinóquio, coitado!!!). E por falar nele, ele estava meio malzinho (de saúde), por causa de tanta magia.

A página e o Autor

Enquanto Henry estava na cabana, o desenho emitiu uma chave dentro de uma gaveta, Henry pegou, era sim a saída do Autor. David e Mary pegaram o desenho e a chave do menino e quase o desfizeram deles para não correrem o risco de Emma ficar má. Eles quase se desfizeram, mas Mary teve consciência no fim das contas, resolveu contar tudo para a filha, que não aceitou bem, mas… É a vida, era um risco que os dois deviam assumir… Eu ainda acho que esse fato vai fazer um lado de Emma mais sombrio acordar, mas esperemos…

ouat 4x17 2

Enquanto o Autor… O Autor simplesmente é o vendedor que esbarrava em Snow e Charming depois da visão do Unicórnio. E ele não estava preso à toa. Fora o Aprendiz que o prendera, por ele fazer mau uso do poder que ele tinha. Na verdade, Pinóquio, ao saber que Emma pretendia soltar o Autor, contou, que na verdade este, era somente um dos autores deste livro, e que ele já vem sendo escrito há eras e eras…  E foi muito bonito isso, pois ele fizera alusão à Platão, Shakespeare e todos os autores que nos deu um pouco de filosofia e fantasia, até chegar a um homem que se chama Walt (sentiram a referência, né?!).

O Desfecho e as impressões

Aconteceu que, mesmo Pinóquio tendo contado para Emma que o Autor fora preso por manipular e enganar as pessoas com os seus escritos no livro, ela decidiu soltá-lo e é claro, ele escapou. Pessoas, nem quero ver o que vai resultar dessa fuga… Ele, não é flor que se cheire e com certeza vai dar uma porcaria astronômica…. Receio até que ele vá para o lado de Gold e a sua trupe malvada. O que não vai ser nada, mas nada mesmo bonito… Nem quero imaginar.

Regina foi desmascarada e estar com os vilões. Gold acabou contando o paradeiro do filho de Malévola, ou melhor, filha. Lembram da melhor amiga de Emma, Lilith, também conhecida como Lily, pois é. Ela veio para esse mundo, foi adotada, se encontrou com Emma… E pois é, pessoas… Lá vai a busca da filha de Malévola, e realmente, ela é encrenqueira… Fiquei passada com isso, minha gente… Será que elas vão se reconhecer?!?! Mais espera, e mais mini infartos, minha gente.

Snow e Charming

Muito me admira dos acontecimentos deste episódio cercando os dois. Bom, acho que não é de hoje que percebemos que a Snow não é esse poço de candura, não é?! Quando pequena, era extremamente egoísta e mesquinha, matou Cora, fizera mal à filha de Malévola e sério, muito me admira ela ainda ser considerada como heroína. Tudo bem que depois desse acontecido, ela e Charming fizeram um pacto de sempre fazer  bem, mas, como Mary mesmo falou, se no dia que Regina tirara o coração dela, depois dela ter matado Cora, ela vira uma mancha escura, esta não fora feita somente pela morte, ela já estava lá antes. Será que a parte má de Emma vem de Snow, por isso que ela viu isso da filha?!

ouat 4x17 2

Ufa… Foi um episódio e tanto, não é pessoas?!?! Desculpem o post gigante, mas eu nunca fiquei tão sem fôlego com um episódio como fiquei com este… Once Upon a Time está de parabéns!!! Eu até comentei brincando que o pessoal do Supernatural deveria assistir ao seriado para aprender a fazer bons episódios… Espero que tenham gostado e, como fora anunciado, uma semaninha de hiato, então, na semana do dia 12, voltaremos com força total e mais OUAT para nós!!! Até mais, pessoas!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você