Pessoas!!! Parem tudo!!! OUAT voltou e voltou bem voltado!!! Gente, que episódio foi esse!!! Fantástico!!! Estou adorando essas voltas dos meus seriados do coração!!! Doctor Who voltou com a corda toda, agora o OUAT, só espero que Supernatural também volte desse jeito… Divagações à parte, voltemos para o nosso seriado da vez… Pessoas lindas, primeiro que eles conseguiram conectar à história já recorrente, Merlin e claro, Rei Arthur, a volta de Lancelot e a Excalibur… E que conexão!!! Meu coração parou por fração de segundos… Ah, tivemos a aparição de Merida, também… Mas eu acho que é melhor eu parar de tanto blá-blá-blá aqui e ir direto ao que interessa! Me acompanham?!

Continuando com o mesmo estilo

Como todos nós, Oncers lindos e maravilhosos já sabemos, o episódio é sempre dividido em dois tempos, vamos dizer assim… Uma história que ocorre no tempo atual, e uma recorrente, no passado, que explica o porquê de estar acontecendo algo agora, no presente… Geralmente é na Floresta Encantada que ocorre, mas não nessa vez. O episódio, inclusive, começa com o flash, em Minneapolis, em 1989. Emma criança, sozinha, roubando um chocolate e assistindo a que filme?! Claro, a animação da Disney, A Espada era a Lei”, e por quê?! Claro, Merlin, Arthur, Excalibur e tudo mais… Bem, Emma roubou um chocolate, e…

Aparece um lanterninha do nada falando para Emma não fazer isso… Ela se desculpou, pensando ser por conta do chocolate, mas não era… Ele fez uma metáfora muito boa, se bem que, para criança, meio difícil de entender, falando que um dia, ela estaria em frente uma espada e, por mais que fosse natural tirá-la da pedra, o melhor era não tirá-la, deixá-la lá… Logo depois, corta para Camelot, Arthur e Lancelot diante da pedra com a Excalibur enfiada, até tentam tirá-la da pedra, Kay, que na animação era o cavaleiro trapalhão de quem o pequeno Arthur era escudeiro, só que, ao tentar, ele simplesmente vira pó…

E, quando o Arthur consegue, claro que consegue, todos percebem que a Excalibur está sem a ponta… Por quê?! Por quê?!! Quem chutou que a ponta da Excalibur é justamente a adaga do Senhor das Trevas, acertou!!! Isso já é um super motivo para surtar, afinal, como a ponta da Excalibur virou a adaga do The Dark One, é de se pensar!!! Se tudo isso está, de alguma maneira ligada ao Merlin, foi ele que fez isso?! Então… Coisa complicada de se deduzir… Só sei que foi isso e sim, surtei muito nesta parte, e olha que o episódio nem tinha começado direito… Imagina o que viria depois… E sim, se vocês chutaram que o que estaria por  vir era bom, sim, vocês acertaram de novo.

O final da temporada passada e o começo dela

Emma tomou o lugar de Senhora das Trevas de Regina, salvando-a, e simplesmente, desapareceu, para onde?! Hook tentou saber, pegou a adaga e invocou Emma Swan, mas, ela não apareceu, justamente porque ela foi para no lugar em que o primeiro Dark One foi criado, ou seja, Floresta Encantada, e, teoricamente, ela estaria presa lá, já que os meios de se viajar entre mundos, estão meio escassos, vamos dizer assim… E é claro que eles teriam que arranjar algum meio de salvar Emma… E como conseguiriam?! Bom, foram falar com o Aprendiz de Feiticeiro, que já estava morrendo… E ele deu uma varinha que seria possível abrir um portal… Regina tentou, não conseguiu (e o Hook mandando ela parar para não se envergonhar, foi a melhor), mas, para conseguir, precisava de duas forças, a Luz, a bondade, presente na varinha, e a Escuridão….

Hook e a adaga

Que, felizmente, para mim, não está mais em Regina. Resumindo, teria que ser a Zelena, claro que Regina não iria concordar com isso, tendo a Escuridão, a Luz e algo que pertencesse a Emma para conseguir ir até ela, seria fácil. Mas, para isso dar certo, teria que tirar de Zelena, aquele bracelete que bloqueia a magia que Tamara e seu namorado usaram na Regina na época de Pan, mas é claro que Regina não quis, dá trabalho essa Zelena, mas, Hook, convencendo Henry de ir até a Zelena, e muito bem manipulada pela Wicked, tem uma faca roubada pela bruxa, ela corta a própria mão (e que cena mal feita em que se percebia, claramente a mão falsa), Zelena se liberta e aí já pensei que seria um mini inferno de novo.

Zelena

Pior que a Zelena foi atrás de Robin para conseguir chamar a atenção de Regina e, com um objeto de Oz, ela abriu um portal para ir para Oz criar seu filho, mas, aproveitando a fraqueza de Zelena pelo o esforço de abrir o portal, Regina aproveitou e aprisionou a irmã, novamente, espertinha a moça. Pegou o cobertorzinho de Emma e todos eles conseguiram ir até ela… Pela aquele ciclone que nos lembra bem o filme do Mágico de Oz. E outra, quando Leroy percebe o que acontece, ele vai até Granny’s, onde Regina e os demais estavam, e falou que ele e os anões iam ajudar Snow, Regina querendo ou não, resultado: Leroy wins!!!

E a Emma no meio de tudo isso?!

E a Emma no meio de tudo isso é que esteve, SIMPLESMENTE, fantástica!!! Ela foi transportada para a Floresta Encantada, exatamente para o ponto em que todo mal se originou e sabia que tinha que procurar Merlin para se livrar da magia negra que agora era a sua maldição. A magia negra ainda não tinha tomado o seu ser, e ela simplesmente apareceu personificada no Rumplestiltskin (crocodilo, claro), que estava lá para despertar o desejo do poder da magia negra em Emma, e vou dizer, a briga foi ótima!!! Ele querendo ensinar truques, fazendo com que Emma matasse alguém para ela se tornar a Senhora das Trevas de uma vez, e a briga foi ótima!!! Emma é muito forte, e Rumple persuadindo, também!!!

The dark ones

Como uma espécie de grilo falante do mal, Rumple foi azucrinando Emma o episódio inteiro. Uma dualidade fantástica, entre o bem e o mal dentro de Emma, e Rumple induzindo a moça a fazer truques, mesmo que involuntariamente, mas que já foi o suficiente para dar um pequeno gosto em Emma. E tudo isso foi potencializado pelo fogo fátuo (mais conhecidos com as luzinhas azuis de Merida, na animação Valente) e a própria Merida. Sim, a moça de Valente aparece neste primeiro episódio, e admito, não gostei. Rumple disse a Emma que se ela sussurrasse para o fogo fátuo perguntando onde Merlin estaria, ele a levaria até o Mago, mas, Merida também precisava.

Merida OUAT

Ela queria encontrar os 3 pequenos irmãos, depois da morte de Fergus, seu pai, (juro, detestei isso), e que, ela teria que lutar para conseguir seu lugar como rainha, lugar este que não estava sendo aceito, justamente porque mulher não tem vez naquele reino. Ela está com o fogo, vai para o local correto (sai na frente da Emma, pois ela escutou Emma conversando com Rumple que ela deveria matá-la, uma vez que, sussurrado o fogo obedece ao dono para sempre, quer dizer, até a morte deste) e aí que aparece a grande tentação de Emma… Rumple tentando de todo jeito convencer Emma a matar Merida, ela já estava com o coração da ruiva na mão, pronta para esmagar, quando…

Hook e o Granny’s inteiro chega lá, e Hook, com todo o seu amor, consegue convencer Emma de não matá-la (isso foi lindo, minha gente, apareceu até um ninja cortador de cebola, aqui) e Emma devolveu o coração, e abraçou Hook… Ponto importante, ela até levantou a cabeça para procurar Rumple e ela não o viu, deu até a entender que ela tinha conseguido domar seu lado mal, até que… Snow pega a adaga, e ele reaparece… Na hora que a própria Emma pega a adaga, remete ao lanterninha, a espada que ela não deveria tirar da pedra, seria isso?! Mas foi lindo quando Emma entrega a adaga para Regina, dizendo ser ela, a pessoa mais capaz de salvá-la!

E o desfecho?!

Arthur aparece do nada, pois Merlin tinha profetizado que eles chegariam, e, depois da chegada desses estranhos, ele mesmo voltaria, e ele os levou todos para o seu castelo… O que parecia que todos ficariam bem… Até aparecer a legenda de 6 semanas depois, que o Granny’s volta para Storybrooke, todos com a memória apagada, a memória da semana que eles ficaram lá, Emma, ou melhor, The Dark One, meio que falando: Olha, vocês todos falharam comigo, e agora vão pagar… Killian, os pais, Regina (que não está mais com a adaga) e todos os demais, estão à mercê de Emma Swan, a Senhora das Trevas, e eles não sabem o que fizeram, pior de tudo…

Dark Swan

Agora, a pergunta que fica: Emma disse que lançara a maldição novamente, para todos voltarem para Storybrooke e sem memória, mas, para lançar a maldição, precisa do coração do ser ou pessoa que ela mais ama… Bom, estão lá: Gancho, Henry, os pais… Então, como ela lançou o feitiço?! Outra pessoa o lançou no lugar ou o quê?! Merida vai voltar (espero que não, não curti)? Emma vai sair dessa?! Quem Emma matou e por que, para se tornar a Senhora das Trevas?! O que todos fizeram a ela? E um pequeno detalhe: lmbram da rosa encantada na animação de Bela e a Fera? Aparece nesta temporada. A Fada Azul dá essa rosa para Bela saber que Rumple está vivo… Será que terá mais importância do que parece ter?! Venham mais episódios assim, pelo amor de Deus!!! Ótimo começo!!! E espero que continue assim!!! Até a próxima, pessoas!!! 🙂

Compartilhe: