Omelete de bacalhau!

-por , em 01/01 -
Omelete de bacalhau!

Está na hora do reaproveitamento das sobras de ceia de ano novo. Pelo visto sobrou muito bacalhau em sua casa ou aquela bacalhoada que ninguém tocou por estar bebendo de tanta felicidade com a festa linda que preparou né? Então corra para agilizar o almoço do pessoal com uma receita super fácil de preparar e igualmente deliciosa também. Veja esta maravilhosa omelete de bacalhau.

Ingredientes

2 ovos | 1 colher (sopa) de azeite | 100 g de bacalhau desfiado (já cozido na água até ficar macio para desfiar) | 1 cebola picada bem fino | Salsa picada a gosto, sal a gosto

Modo de preparo

Bata as gemas e as claras juntas por cerca de 1 minuto. Unte uma frigideira antiaderente de 25 cm de diâmetro com o azeite e deixe esquentar na chama. Misture o bacalhau aos ovos. Adicione a cebola, a salsa e sal e ponha a mistura na frigideira. Assim que um lado ficar corado, vire com o auxílio de uma espátula e doure o outro. Sirva ainda quente.

Dicas e informações

Esta receita demora em média 15 minutos para ficar pronta (super rápido e fácil viu?) e rende apenas uma porção, portanto, você precisará adaptar as quantidades, dependendo de quantas pessoas almoçarão. Para completar, cada porção tem, em média, 421 calorias. Pense na dieta apenas amanhã, ok?

Feliz ano novo!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você