Eu sou apaixonada por ovos fritos mas não consigo ficar 100% satisfeita com todos os tipos de omeletes que encontramos por aí. Eu acho que se é para inventar formas diferentes de fritar o ovo, que elas sejam caprichadas, como esta omelete caprichada que vou compartilhar com vocês. Porque omelete de queijo e cebola, pelo amor de Deus né? Prefiro ovo frito com a gema mole assim…

 

Ingredientes

 

3 ovos | Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto | 1/2 xícara (chá) de carne moída refogada | 1/2 xícara (chá) de cogumelos pequenos | 1 colher (sopa) de cebolinha

 

omelete

 

Modo de preparo – Bata os ovos bem devagar, sem deixar espumar, e reserve. Leve uma frigideira antiaderente untada ao fogo e despeje os ovos batidos. Com uma colher de pau, faça movimentos das bordas para o centro, conforme os ovos forem cozinhando. Quando estiver firme o suficiente para tirar da frigideira com uma espátula, porém ainda úmida no centro, polvilhe a omelete com o sal, a pimenta e a noz-moscada. Espalhe a carne, os cogumelos e a cebolinha na metade da omelete, incline a frigideira sobre o prato de servir e deixe-a, ainda aberta, escorregar para o prato. Feche-a para formar uma meia-lua. Sirva imediatamente.

 

Dicas e informações – Esta receita rende duas porções e cada uma delas tem, em média, 125 calorias. Ótima para acompanhar uma saladinha e pronto, sua dieta está deliciosa, saborosa e diferente! Que tal?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Fala sério, que delícia!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: