Omelete assado com presunto, batata e espinafre

-por , em 07/05 -
Omelete assado com presunto, batata e espinafre

Eu sou fã incondicional de coisas práticas! Quanto mais saborosa e prática de se fazer, melhor! E é nesse ritmo que eu trago a receita de hoje, um delicioso omelete, que ao invés de ser feito na frigideira, vai ao forno. Esta receita tem um recheio especifico, mas já vejo as possibilidades de substituições que possam ser muito gratas, como o espinafre por rúcula ou chicória! Mas, vamos ao que interessa?

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola roxa pequena picada
1 ½ xícara (chá) de presunto cortado em cubos
1 e ½ xícara (chá) de folhas e espinafre rasgadas
1 batata grande cozida e cortada em rodelas finas
1 pote de pasta de queijo sabor ervas (150g)
8 ovos
1/4 de xícara (chá) de leite
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Aqueça o azeite e refogue a cebola até murchar. Junte os cubos de presunto e doure. Acrescente as folhas de espinafre e refogue até murchar. Em refratário untado com um pouco de manteiga, acomode camadas do refogado e camadas de batata, intercalando com colheradas da pasta de queijo. Em uma tigela, bata bem os ovos com o sal, a pimenta e o leite. Despeje sobre o preparado e a asse no forno preaquecido a 200°C durante 25 minutos.

Dica: Se preferir substitua a pasta de queijo por cream cheese.

Bem fácil e saborosa, não acha? Agora é só fazer, com muito carinho, receber aqueles elogios e bancar a  “super expert” na cozinha! Não perca tempo!

Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: Seis porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Omelete
Calorias: 528

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você