Nós teremos as Olimpíadas do futuro!

-por , em 19/10 -
Nós teremos as Olimpíadas do futuro!

Espero que vocês curtam o que está por vir aqui no blog! A partir de hoje, vocês verão, semanalmente, uma série de posts, vídeos e comunicados sobre as Olimpíadas do Rio! Não é um conteúdo partidário, pelo contrário, é o conteúdo de uma pessoa que é completamente apaixonada por eventos esportivos, que acha que todo país de terceiro mundo, deveria investir, incentivar e aplaudir seus atletas – de todos os esportes e não apenas no que sabem que são bons! A maior parte das potências mundiais que apresenta bom resultado em grandes eventos esportivos, faz, do esporte, um trampolim para o desenvolvimento educacional, tecnológico e econômico – por que não fazemos o mesmo?

Eu fui voluntária dos jogos pan e parapan-americanos em 2007 aqui no Rio e, posso falar de carteirinha que, naquele ano, o Rio de Janeiro e, consequentemente, todo o Brasil, deu um passo importantíssimo para o futuro. Infelizmente, a maioria das ações que rolam nesse sentido, pouco fazem sentido para a grande massa… Mas tudo bem! O importante é que estamos mudando nossa cultura, nossa educação de base, estamos ensinando pais e filhos que é importante levar mais do que uma mochila com cadernos para a escola! Precisamos levar saúde, energia, trabalho em equipe, humildade, tudo o que o esporte ensina a cada um de seus personagens. Espero viver para ver um pouquinho do resultado dessa mudança… 🙂

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2015, eu e o Panda, estivemos com a equipe da Cisco do Brasil, uma das maiores apoiadoras e patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de 2016, no Programa de Inovação Social e Urbana. Durante esses três dias, vimos a participação da empresa no Programa de Sustentabilidade Abraça Capacitação do Rio 2016, visitamos a Nave do Conhecimento em Triagem, RJ, fomos ao Comitê Olímpico Brasileiro para conhecer a estrutura de monitoramento que está sendo montada para o grande evento e, participamos de uma clínica com ex-jogadores da NBA!

Vocês sabem que, quando admiramos uma empresa e seu trabalho com a tecnologia ou com o desenvolvimento do Brasil, não escondemos nossa satisfação! A Cisco está trabalhando para trazer, para o Brasil, o melhor da sua estrutura, o melhor dos seus equipamentos e investimento, tudo para que possamos ter um grande evento de qualidade em 2016. Quer dizer, nem tudo é apenas sobre as Olimpíadas de 2016. O legado – tecnológico, educacional e cultural – que está sendo deixado para a cidade do Rio de Janeiro e para todo o Brasil é impressionante.

CoxinhaOlimpica Programa de Inovação Social e Tecnológica Cisco Rio2016

Eu não vou me estender muito nesse post porque quero explicar para vocês, direitinho, passo a passo dessa história, ilustrando com fotos, vídeos, informação e números (porque brasileiros adoram números, não é mesmo?). A partir de agora, como falei lá no comecinho do texto, vocês poderão conferir o que está por vir até o dia 5 de agosto de 2016 quando, orgulhosamente, poderemos dizer, que iniciamos uma das maiores e mais bonitas Olimpíadas do mundo!

A emoção que está por vir, pode ficar ainda maior quando tivermos total conhecimento do que está por trás dessa história – e não estou falando de politicagem brasileira (que todos estamos cansados de ver na TV)! Acreditem, há quem trabalhe para o crescimento do nosso país e é nosso dever, passar essa informação para frente! Que venham as Olimpíadas de 2016! Acompanhe nas redes sociais, a partir de hoje, com a hashtag #CoxinhaOlímpica 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você