Olhe os muros de sua cidade e inspire-se! “Engraçado. A primeira vez que fui de ônibus na casa da minha namorada, ele parou apenas dois minutos no ponto final. Ao lado direito tinha um muro branco pichado em preto: O que é que passa, e nunca está na frente? Eu era o único passageiro, já que minha namorada é invisível e eu não desci em nenhum ponto. Mas a questão é que aquela simples frase, aquela simples adivinhação, tomou conta dos meus pensamentos até descer do ônibus. […]

 

muro

 

[…] O trajeto que era demorado, passou rápido. Engraçado mesmo como alguma coisa tão simples, ou talvez não tão simples – por eu não ter descoberto a adivinhação até hoje -, pode fazer você refletir, mudar uma opinião ou simplesmente fazer o tempo passar. Acho que falta alguma coisa.

 

A poesia está nos muros. Frases, expressão, intervenção. Um uso simultâneo da Imagem e da Palavra aproxima o graffiti brasileiro de outras manifestações artísticas como a poesia concreta. A página Olhe os Muros vem trazendo para a internet frases de muros que muitas vezes passam despercebidas e contém uma manifestação, um pensamento, uma idéia, um apelo, uma arte. […]

 

muro 2

 

Uma beleza totalmente sensível em relação ao mundo colocada ao nosso lado, onde menos esperamos e mais precisamos. Há um pensamento/atitude/manifesto, o do Terrorismo Poético (Hakim Bey) que tem tudo a ver com essa forma de expressão: “Não faça terrorismo poético para outros artistas, faça-o para pessoas que não perceberão (pelo menos por alguns momentos) que o que você fez é arte”.”

 

Eu recebi este texto hoje de manhã do Victor Berci, autor do blog Que Seja e gostei muito! Acho que palavras, ações e pensamentos como estes merecem ser compartilhados com o máximo de pessoas possível. Quem não merece refletir, pelo menos um pouquinho, sobre tudo o que vemos e sentimos pelas ruas de nossas cidades? Tenham uma ótima sexta feira!

Compartilhe: