SUA ALMA SOBREVIVEU À OKJA?

Os filmes são sempre destinados a passar uma mensagem específica para o público e alguns filmes da ficção até modificam uma mudança imediata nos hábitos diários de seus telespectadores. Okja não é mais um filme polemico por causa da publicidade do festival de Cannes. O filme mostra que a fantasia não está longe da realidade e retrata de forma cruel os bastidores das industrias alimentícias de carne, se você que está lendo não suporta ver de modo algum violência contra animais não assista esse filme, pois ele provoca danos irreversíveis a sua alma.

Em um mundo alternativo e bizarro a engenharia genética se expandiu e se tornou o responsável para uma possível “salvação” contra a fome no mundo. Lucy Mirando é uma mulher excêntrica que está no comando da empresa de seu pai, ao  afirmar que descobriu um novo tipo de porco na Bolívia ela tem a ideia de modificar geneticamente este porco para transforma-lo em um super-porco que será o a grande salvação contra a fome no futuro. Eis que se inicia um concurso em que 10 agricultores diferentes de todo o mundo tentam criar e deixar esse super pouco saudável e apresentável.

Ao passar dez anos a maior deles se torna Okja, um animais inteligente que vive na com sua melhor Mija e o avô dela nas montanhas.  Um dia uma equipe de televisão de um famoso veterinário e especialista de animais Dr. Johnny aparece em sua casa e acaba levando Okja com ele. Começa então a busca pela sua melhor amiga, Mija vai com a cara e a coragem para um país que ela não entende a língua e com todas as suas economias.

Ao ler a sinopse acima, você pode pensar que é uma história bonitinha sobre uma menina e seu porco, mas o assunto é bem mais sério, no meio ao história mija conta com a ajuda de um grupo de ativistas interpretados por atores de peso, e o filme intercala as emoções de seu publico entre lagrimas, agustia e esperança. Não vou mentir o filme é simplesmente triste e bonito ao mesmo tempo. Se você já pensou ou está pensando em se tornar vegano esse filme vai fazer um buraco enorme em seu coração.

Veja mais sobre Filmes Netflix

Compartilhe: