Se você é fã da Disney, certamente já sonhou em conhecer os parques, e andar nos brinquedos de Toy Story, Avatar, das princesas… E tudo mais que for possível. No entanto, o que você talvez não saiba, é que além de brinquedos que se baseiam em filmes; a Disney usou suas clássicas atrações como inspiração para muitas de suas franquias de sucesso.

Pensando nisso, listei 08 delas:

Piratas do Caribe
A atração foi desenvolvida pelo próprio Walt Disney e inaugurada na Disneyland em 1967; e originou uma das franquias mais rentáveis da Disney, que tem Johnny Depp, no papel do icônico Jack Sparrow.

Mr. Toad’s Wild Ride
A atração, lançada em 1955 serviu de inspiração para o filme amigos para sempre de 1996.

Mission to Mars
Inaugurada em 1975, serviu de inspiração para o filme de 2000, intitulado ‘Missão: Marte’.

Country Bear Jamboree
atração dos ursinhos cantantes que fica na Frontierland do Magic Kingdom e foi lançada em 1971, serviu de inspiração para o filme lançado em 2002, intitulado The Country Bears.

Carroussel of Progress
Além dela, o Epcot em si foram a fonte de inspiração para o longa Tomorrowland. O Mundo do futuro vislumbrado por George Clooney era a ideia de Walt Disney e se chamaria “Experimental Prototipe City of Tomorrow –EPCOT”. Seria algo totalmente tecnológico. Contudo devido a dificuldade do projeto, ele acabou se tornando o Epcot que conhecemos.

Haunted Mansion
Inaugurada em 1969, é uma das atrações mais populares da Disney, e serviu de inspiração para o filme de mesmo nome com Eddie Murphy no elenco, que foi um fracasso de crítica.

The Twilight Tower
Essa é minha atração favorita da Disney. Foi inspirada na série Twilight Zone que rolou de 1959 a 1964, e inaugurada em 1994; virando filme protagonizado por Kristen Dunst, lançado em 1997.

Jungle Cruise
Um das mais antigas atrações da Disney; localizada no Magic Kingdom ganhará uma adaptação, que está em produção. Terá o mesmo nome e contará com Dwayne Johnson e Emily Blunt no elenco.

Conhece mais alguma? Conta pra gente!

LEIA MAIS SOBRE DISNEY