Algumas pessoas devem concordar, alguns dos filmes da atualidade nunca irão superar os clássicos. Eu mesma sou apaixonada por filmes clássicos a tal ponto, que já devia ser apaixonada antes mesmo de  ter nascido! Contudo, alguns desse filmes passaram por remakes, e é a reação que eles causam que vamos comentar.

Um filme que podemos dar como exemplo e que achei bem interessante foi Ocean’s Eleven (aqui conhecido como Onze homens e um segredo). Eu conhecia a versão atual, de 2001. Após pesquisar um pouco, acabei descobrindo que é o remake de um filme de 1960, com o mesmo nome. Mas o que me levou a buscar com mais afinco pela versão antiga, foi descobrir que no elenco original estava Frank Sinatra, de quem sou uma super fã! Mas também podemos citar os outros atores do original, que foram marcantes em sua época, como Dean Martin, Sammy Davis Jr, Peter Lawfor e Angie Dickinson. Achei muito boa e apaixonante.

A versão atual conta com George Clooney, interpretando Ocean, o líder do grupo. A ideia foi brilhante, pois Clooney tem presença e não foi ofuscado por Sinatra. Outra grande escolha foi a bela Julia Roberts. O filme também conta com Brad Pitt, Matt Damon, Andy Garcia e Don Cheadle.

Para quem não conhece o enredo, nesta historia, o líder Ocean pretende saquear os três maiores cassinos de Las Vegas em uma única noite. Ele reúne uma equipe de especialistas e, juntos, eles arquitetam um plano para tentar realizar a façanha. E ai… Não, não vou te dar spoiler! Se você quer saber como aconteceu e o que aconteceu, terá de assistir,ok?

O filme teve continuidade com Doze homens e um outro segredo (2004), sofrendo uma pequena adaptação de roteiro para o encaixe de personagens e, novamente teve seqüência em Treze homens e um novo segredo (2007). Contudo, Ocean’s Eleven é o meu favorito. Assista as duas versões e me conte qual você mais gostou, ok?

Alem deste, podemos também citar mais alguns filmes com grandes remakes, como King Kong, Fúria de Titãs e Alfie.

Veja aqui um pouquinho das duas versões:

(1960)

(2001)