Escolha uma Página

Prepare-se

Fz pouco mais de um dia desde que Obsessão chegou aos cinemas brasileiras. O longa traz a história de Frances McCullen, uma jovem solitária e ingênua, que lida com a tristeza pela perda da mãe. Além disso, Obsessão aborda a relação de McCullen com Greta , uma francesa de meia idade, também solitária, viúva e pianista. A amizade se inicia com simpatia e ternura, mas torna-se uma louca obsessão e transforma a vida de Frankie em um inferno. Obsessão chegou aos cinemas no último dia 13.

O Filme

A relação entre as mulheres têm início quando Frankie encontra uma bolsa no Metrô. Após não conseguir devolvê-la na seção de achados e perdidos, decide levar o objeto para o apartamento que divide com a amiga Erika. Dentro da bolsa, a mulher encontra os documentos de Greta Hideg, assim como seus outros pertences. Quando Frankie decide devolver a bolsa pessoalmente, as duas iniciam uma aparente bela amizade. A história de solidão e perdas no passado as une de forma natural, visto que Greta vive sozinha, após a morte de seu marido e a Nicola estuda em Paris.

Frankie começa a passar seu tempo livre na casa de Greta, e a empatia se aprofunda. Quando a jovem percebe que Greta passa a desenvolver um comportamento doentio, de extrema dependência psicológica, tudo muda. Para piorar, Frankie descobre a existência, dentro de um armário na casa de Greta, de várias bolsas idênticas à encontrada por ela no Metrô. Como se já não fosse ruim o suficiente, lá há os nomes de outras mulheres, inclusive o seu.

Obsessão

Greta passa a perseguir Frankie, inicialmente através de centenas de mensagens eletrônicas. A perseguição aumenta de intensidade, chegando até o trabalho de Frankie, que é garçonete em um luxuoso restaurante. A obsessão a obriga a voltar a casa de Greta, onde descobre diversas cartas com o endereço de Nicola. Desesperada, Frankie foge do local.

O longa aborda em detalhes o relacionamento entre as duas mulheres. Os momentos de tensão são verdadeiramente bem desenvolvidos e nos pegamos envolvidos na história. Entretanto, o que poderia se tornar um dos maiores filmes do ano, peca no roteiro. Escrito de forma fraca, culmina em desfechos extremamente previsíveis. O excelente elenco, porém, entrega uma atuação sublime. Mesmo com o roteiro fraco, Obsessão se torna uma produção satisfatória.

Os dois destaques não fogem do óbvio, visto que ficam por conta das duas protagonistas. Frankie é interpretada pela atriz Chloë Grace Moretz e Isabelle Huppert é a obsessiva Greta. Destaque ainda para o bom uso da música clássica, que ajuda a aumentar a tensão nas cenas em que as personagens principais contracenam.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: