Tenho um amigo viciado em PodCasts. E de tanto ouvir o dito cujo falar o tempo todo sobre o assunto, seja em casa ou no ônibus, eu que nunca tive tanto interesse, acabei refletindo mais sobre as vantagens e diversão que um PodCast pode proporcionar e resolvi fazer um post.

Você sabe o que é um PodCast? Pense num Talk-Show de rádio. Pensou? A partir daí você tem como se basear sobre o que seria. O termo vem da junção de Ipod (Apple) e Broadcast (transmissão de áudio) e nada mais é que uma forma de publicidade, ou melhor dizendo, um blog por voz.

Geralmente gravado em formato Mp3, para facilitar compartilhar o arquivo pela internet, o PodCast é como um post de um blog, só que ao invés de ser escrito como este, a pessoa expressa sua idéias falando, cantando, imitando… Do jeito que desejar gravar mesmo!

Por isso, está ganhando força, nas mãos dos blogueiros e sites de notícias, como uma nova forma de se comunicar e popularizar. Afinal, o PodCast pode ser bem diversificado em seus temas, já que se tem a possibilidade de se falar praticamente sobre tudo. Inclui qualquer tipo de assunto e, o mais legal, a disponibilidade para download é imensa. então você pode levá-lo para onde quiser em seus dispositivos móveis e ouvir quando for mais conveniente. Meu amigo já está praticamente viciado. toda hora está à procura de algo novo para ouvir (também, por preguiça de ler, kkkkkkk).

E você? nunca ouviu? De que mundo você é? Esta é uma forma de você se atualizar e ficar por dentro das novidades que estão acontecendo. Ouça um e depois me diga qual e o que achou. Ok?

P.S. – Duas sugestões bacanas: Café Brasil e Nerdcast

 

 

Compartilhe: