O valor de ser diferente, por Angelina Jolie!

-por , em 07/04 -
O valor de ser diferente, por Angelina Jolie!

Angelina Jolie nunca levou a sério o padrão normal de viver a vida, nunca achou graça em dar satisfação de suas decisões e constrói, junto com seu marido Brad Pitt, uma base cinematográfica cheia de quebra de tabus. Eles anulam todos os tipos de preconceito e vivem uma vida alheia às pessoas de mente pequena, fazendo questão de incentivar que outros sigam seus passos e sejam mais felizes. No último dia 28 de março, rolou, nos Estados Unidos, a premiação Kids Choice Awards (leia aqui sobre o prêmio), exibida pelo Canal Nickelodeon aqui no Brasil no dia 31 de março. Na premiação, o discurso de Angelina chamou, mais uma vez, muita atenção.

A atriz, que chegou à festa com suas duas filhinhas fofas, ganhou o prêmio pela interpretação em Malévola (leia aqui nosso post sobre o filme), aliás, um super papel, convenhamos. Ao receber o prêmio, Angelina subiu ao palco para discursar e mandou o seguindo parágrafo encantadoramente são para todos que estavam na platéia:

“Quando eu era criança, como a Malévola, me diziam que eu era diferente e eu me sentia deslocada – muito espalhafatosa, muito cheia de fogo, nunca boa em sentar quietinha, nunca boa em me encaixar. Até que, um dia, eu percebi o que espero que vocês também percebam – o diferente é bom! Se alguém te disser que você é diferente, sorria e mantenha a cabeça erguida com orgulho!”. Preciso falar mais alguma coisa sobre esta mulher, meu Deus?

angelina jolie kids choice awards

Em uma plateia cheia de adolescentes e crianças, é incrível fazer um discurso como esses e ser aplaudida e elogiada por praticamente toda a crítica, em pleno 2015. Sabemos que essa geração não é nada semelhante à nossa, eles são conscientes, avançados e curiosos, o que faz com que ouçam um discurso assim e entendam a dimensão do que está sendo falado. Angelina tem muitos filhos, ela sabe bem como preparar cada um daqueles pequenos futuros responsáveis pelas mensagens de entretenimento.

Mais pessoas deveriam pensar que, ser diferente não é nada demais. Deus (para quem acredita em Deus) ou a evolução (para quem acredita apenas nisso) ou a vida (para quem não acredita em nada) nos fez assim, como somos, por um único motivo: precisamos ser diferentes e únicos. Seguir padrões de beleza e moda é normal, mas, exigir que todos sigam e que formemos um exército de clones vagando pela Terra, é coisa de Hollywood e não da realidade que vivemos.

Vamos colocar nossa consciência para funcionar, vamos deixar o preconceito morrer, tenha certeza que seremos mais felizes assim. Por mais discursos como o da Angelina em diversas premiações, para todos os tipos de preconceitos e quebras de tabus. Beijos e me diga o que achou do que essa diva linda disse! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você