O um anel!

-por , em 03/01 -
O um anel!

Neste final de ano, um dos amigos do nosso grupo de RPG ganhou de presente o livro O um anel! O presente foi para ele, mas o grupo se apoderou do presente e a grande maioria de nós deu uma boa lida nas páginas encantadoras da história e do cenário. Para quem não sabe, O um anel é considerado o RPG mais fiel ao espírito da Terra-Média, o mundo mítico apresentado por J.R.R. Tolkien em seus romances O HobbitSenhor dos Anéis.

Nós, um bando de nerd que leva a sério isso tudo, fomos assistir The Hobbit e para seguir a tradicional empolgação de quem joga RPG temos como saldo dois jogos abertos depois daquela noite de estreia. O Panda vai abrir um D&D comum mas nós, os players, faremos vários anões. Sim, nos empolgamos. O Daniel, outro amigo – este que ganhou o livro – abriu um jogo inspirado no O um anel. Tem coisa mais linda? To empolgada demais.

Imagine você, um aventureiro da Terra-Média, pronto para se tornar um verdadeiro herói e ser reconhecido pelas lendas das histórias de Tolkien? Eu duvido que não esteja empolgado e curioso pelo menos. os jogadores percorrerão o continente, descobrirão seus segredos, participarão do desenrolar da história e lutarão lado a lado com lendas vivas.

O módulo básico de O um anel, Aventuras além do Limiar do Ermo, acondicionado numa belíssima luva, contém as regras do jogo e informações fartas sobre os povos, lugares e adversários que os personagens dos jogadores talvez encontrem em suas aventuras. O livro do aventureiro traz todas as informações de que os participantes precisam para começar: descreve a região da Terra-média onde as aventuras têm início, apresenta as regras básicas do jogo, mostra como criar um herói sem igual e apresenta mais detalhadamente as regras que regem, por exemplo, os combates e as viagens.

Sem título2

O livro do mestre, voltado para o participante que conduzirá as sessões, discute a fundo todos os mecanismos importantes do jogo, para apresentar até mesmo ao Mestre mais inexperiente o mundo do RPG. Além disso, o livro também inclui uma aventura introdutória para que o Mestre possa ir direto ao que interessa. Os mapas, um para os jogadores, outro para o Mestre, concentram-se nas Terras Ermas, a região além das Montanhas Sombrias, onde ficam Erebor, Valle e a Floresta das Trevas, um lugar propício para os heróis começarem sua carreira de aventuras.

Sabe o que é mais divertido ainda? Que junto com o módulo básico de O um anel, você ganha de brinde um D12 que gera números aleatórios de 1 a 10, uma runa de Gandalf, o olho de Sauron e seis D6, também personalizados. Fala sério, é um presente muuuito nerd. As ilustrações do livro foram feitas por John Howe, um dos mais renomados artistas que já retrataram a Terra-Média.

Estamos empolgados e doidos para experimentar logo em uma sessão esse jogo. Eu vou criar uma Hobbit, tem coisa mais fofa? Ainda não sei ao certo como será minha história, mas já vejo minha carinha de Hobbit saltitando pelo Condado feliz e contente. 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você