Mais uma série de investigação, ou uma nova visão sobre os ilusionistas?

O ser humano adora e odeia não entender como algo funciona. A mágica é a prova viva disso.  Quando não entende, fica abismado, curioso e aplaudindo o truque. Mas ao entender e descobrir o segredo, acha chato e torna aquilo algo mais chato. E é por isso que um mágico nunca revela seus segredos!

A nova série da WarnerO Truque de Black (Deception), traz um velho tipo de história com um novo protagonista. É muito comum achar séries onde alguém, com algum talento especial, se vê forçado a trabalhar ao lado do FBI para alcançar seu objetivo. A proposta da série fica muito clara quando comparada com CastleThe Mentalist, por exemplo. Mas colocar um ilusionista nesse papel de protagonista pode ter sido uma das melhores decisões tomadas.

O roteiro não é muito profundo, não tem diálogos muito longos e não se importa em criar personagens que sejam mais do que 2 minutos em cena possam revelar. Mas isso não se torna algo ruim dentro da proposta da série, que é mostrar um ilusionista ajudando a desvendar crimes usando mágica! A trama é interessante e o trabalho em equipe funciona muito bem, mas isso não impede que algumas discrepâncias apareçam.  Durante todo o tempo os agentes do FBI parecem ser burros, enquanto o ilusionista é quem fez todo o trabalho sozinho. Como se uma equipe inteira fosse o corpo e Cameron o grande cérebro da operação. É possível entender o que se pretendia com isso, mostrar que os truques e ilusões podem ser muito úteis, mas o uso excessivo desse artifício deixou os demais personagens levemente apagados, sem personalidade e sem utilidade. É de se esperar que isso mude mais pra frente, quando a trama começar a ficar mais complexa.

Em geral a série é boa e divertida, com algumas pontas soltas, que prejudicam a experiência. A atuação dos protagonistas é boa, o que ajuda muito na trama que existe entre Cameron e a prisão do seu irmão. A criação de uma vilã para o protagonista foi uma ótima escolha, pois assim haverá uma linha condutora maior, que manterá o personagem ligado ao FBI. Para resumir, a série é boa, mas poderia ser melhor, mesmo assim vale a pena assistir! Confira abaixo o trailer:

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO | TERCEIRO FILME DA SAGA GANHA PRIMEIRO POSTER!

UPGRADE | MUITA VIOLÊNCIA UM NOVO VÍDEO DO FILME!

Sinopse:

Um ilusionista vê seu irmão gêmeo entrar em uma enrascada, e precisará da ajuda da FBI para reverter essa situação. Cameron Black, um mágico de primeira, ajudará a polícia em troca de ser ajudado para tirar seu irmão, John, da cadeia!

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

WHISKEY CAVALIER | LAUREN COHAN E TYLER JAMES WILLIAMS EM UMA MESMA SÉRIE!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: