O RETORNO DE BEN | A volta triunfal de Julia Roberts ao cinema

Que filme, senhoras e senhores!

Já se passaram quase dois anos desde que vimos Julia Roberts no cinema pela última vez. Em novembro de 2017, Extraordinário chegava aos cinemas para arrancar lágrimas dos olhos de todos. Agora, tempos depois, Roberts volta as telas para interpretar um de seus melhores papéis. Ao lado de Lucas Hedges, a atriz protagoniza O Retorno de Ben (Ben is Back, no título original).

Com estreia programada para o próximo dia 21, o filme aborda assuntos extremamente graves e delicados. Com um roteiro bem desenvolvido, o longa alcança um ritmo bom logo de início. A intensidade das cenas varia, permitindo ao público respirar se preparar para os próximos momentos de tensão.

O Filme

A vida da família Burns estava começando a voltar para os trilhos. Inesperadamente, em uma tarde próxima ao Natal, Holly está voltando para casa quando encontra o filho mais velho no meio da rua. Ben estava internado em uma clínica de reabilitação havia alguns meses, visto que tinha graves problemas com drogas. Alegando que seu padrinho havia liberado seu retorno, o menino justifica a volta para casa.

Preocupado com a vida da família, o padrasto do menino lhe dá 24 horas para provar o merecimento. Mas voltar a cidade buscando uma vida tranquila pode não ser tão simples. Enquanto tenta se curar, Burns procura uma reunião

Os fantasmas do passado assombram o menino cedo demais, e por consequência, a vida de Holly vira de cabeça para baixo. Em uma jornada emocionante, Ben tenta se livrar das consequências que seu vício lhe causou. Em contrapartida, a mãe do menino só quer ver o filho calmo e seguro.

 

O Retorno de Ben

O filme aborda lados emocionais de todos os personagens. Enquanto criamos empatia pela família, tentamos entender o lado de Ben e sua vontade de ficar curado. Mas são o sofrimento e a angústia da personagem de Julia Roberts que nos faz assistir até o final.

Julia Roberts

Não é preciso, após tanto tempo, mencionar o grande talento de Roberts. Já são inúmeras produções de sucesso no currículo e O Retorno de Ben é apenas mais uma. Mas sem dúvida, essa é uma das melhores. A atriz doa tudo de si no papel, demonstrando verdadeiro desespero ao público. É possível ver a mãe enlouquecida e preocupada com filho em cada cena, em cada gesto, em cada diálogo.

Embora o roteiro central do filme já tenha sido usado em muitas outras produções, a maneira como o diretor, Peter Hedges, desenvolve sua trama, é singular. A história transborda sentimentos e realidade, e mexe com o âmago de cada um que a assiste.

 

 

Lucas Hedges

Por fim, não podíamos deixar de mencionar a atuação triunfal de Lucas Hedges. No papel do personagem que dá nome ao filme, o rapaz brilha na tela. Os discursos protagonizados entre ele e Julia Roberts são de arrepiar a qualquer um. Em diversos momentos, inclusive, é possível ficar sem ar de tanto nervosismo.

Ben tenta a todo custo se livrar do vício, mas Hedges entrega um personagem verdadeiro, que luta pela decisão. Ao passo que tenta, enfim, ficar curado, ele relembra as sensações que tinha quando estava drogado.

O mais importante em O Retorno de Ben, é transmitir veracidade. Um roteiro denso, interpretado por dois grandes nomes do cinema, culmina em uma produção emocionante e orgânica. Certamente imperdível.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

BIRD BOX | Saga tem sua sequência confirmada!

  Lançado em 2015 pela Intrínseca, Caixa de Pássaros já vendeu mais de 200 mil exemplares no Brasil e virou um fenômeno quando a trama ganhou adaptação para a Netflix. Estrelado por Sandra Bullock, Bird Box foi visto por mais de 45 milhões de usuários em apenas...

NOSSO PLANETA | Netflix divulga trailer estendido!

  A Netflix convida o público para se maravilhar com este lugar extraordinário que chamamos de lar. Confira o trailer estendido da série documental original Nosso Planeta, que estreia globalmente em 5 de abril. Do criador de Planeta Terra, a série em oito partes...

BLACK SUMMER | Netflix divulga primeiro trailer da série

  Após o fim de Z Nation alguns fãs ficaram tristes, pois ficariam sem sua série favorita de zumbis. Mas tudo se tranquilzou quando o criador da série anunciou que Black Summer estava chegando na Netflix. A série, provavelmente, não se passa no mesmo universo,...

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.