Parece que foi ontem que falamos aqui do reality que a Tilibra e a MTV organizaram para escolher os novos ‘Reis da Internet’ – e olha que incrível: foram escolhidos um rei e uma rainha. Existe concurso mais justo que esse? Confesso que adorei os resultados, os dois mandaram muito bem desde o começo da competição!

Dá um confere nos vencedores recebendo os prêmios e, depois, confira os planos do ‘Rei’ e da ‘Rainha’ da Internet para os seus canais e futuro como criadores de conteúdo! Espero que inspire muitos de vocês!

E agora, com vocês, os dois vencedores do reality: Lilian Melchert e Thiago Banik!

[Coxinha Nerd] Por que você decidiu ser uma Youtuber?

[Lilian Melchert] Sinceramente? Eu estava quebrada emocionalmente e precisava achar um novo rumo, algo que eu realmente tivesse paixão em fazer. Foi aí que decidi largar minha antiga profissão e fazer um vídeo de desabafo. Postei no Youtube, tive poucos views, mas também uma satisfação fora do comum. Percebi, então, que o Youtube reunia tudo o que eu gostava: editar vídeos (faço isso desde os meus 13 anos), falar sobre tudo sem sequer ser chamada (minha especialidade) e, por fim, participar das loucuras da internet, os memes, as pessoas, as tretas, o entretenimento em si.

[Thiago Banik] Eu trabalhei por anos como apresentador de televisão em uma TV fechada de uma grande emissora do Paraná e, quando saí desse meu emprego, fiquei com muita vontade de produzir vídeos voltados para a internet. Então conciliei este canal com um blog que eu falava sobre relacionamento e dava conselhos, e a ideia deu super certo. Outro motivo que me levou a ser um youtuber foi por acreditar que o Youtube é uma grande ferramenta de transformação do mundo que ainda não foi explorada totalmente, mesmo com muita gente produzindo conteúdos. Por isso, sempre gosto de passar uma mensagem positiva ou dar algum conselho que realmente agregue para a vida dos meus inscritos.

[CN] Qual era seu objetivo ao se inscrever no reality?

[LM] Só pensei nos prêmios, mas nunca achei que tivesse chance. Eu cansava de ler comentários nos meus vídeos do tipo “seu canal é bom, mas a qualidade da imagem é péssima” “o som tá muito baixo” “a luz está estourada” e não poder fazer absolutamente nada a respeito. Eu não tinha dinheiro e não queria colocar tudo a perder arrumando outro emprego para investir em equipamentos. E foi aí que o reality apareceu como uma luz no fim do túnel ao som dos anjos cantando. Era para ser.

[TB] O meu objetivo no reality antes de pensar em ganhar algum prêmio, era meio que pedir uma resposta do universo se eu deveria continuar com o canal ou não, pois sempre fui muito inseguro, desisti várias vezes de continuar produzindo vídeos e no momento em que eu me inscrevi estava em uma crise existencial. (Pense quando recebi a ligação dizendo que eu estava entre os 6), só tenho que agradecer a MTV e a Tilibra por me darem esta luz no fim do túnel.

[CN] O que você pretende mudar em seu canal e conteúdo agora que foi selecionado como “Rei da Internet” – ou melhor, rainha, né?

[LM] Opa! Eu anotei muitas ideias desde que ganhei, porque realmente fiquei muito empolgada. Quero fazer mais quadros que mostre os outros lados da Lilian, com gameplay, conselhos amorosos, culinária e até mesmo reality show em família. O lado Lilian sem noção todo mundo já conhece…e ele não vai sumir, muito pelo contrário, será atualizado com sucesso. rs

[TB] Muita coisa vai mudar, a qualidade do vídeo vai melhorar indiscutivelmente (só preciso aprender a mexer em tudo que ganhei hahahaha), pretendo criar novos quadros que estão apenas no papel e aumentar a frequência de vídeos por semana. Em breve, as pessoas já saberão tudo!

[CN] O que diria como conselho para um Youtuber iniciante?

[LM] Seja o seu maior fã e mostre aquilo que é sem medo ou vergonha. Para conquistar o seu público você precisa passar a sua verdade, não imitar alguém ou fazer coisas absurdas só para dar views. Se for para crescer devagar, respeite seu tempo, mas não desista. Ninguém vai te adotar por muito tempo se você não estiver confortável ou realmente se divertindo com aquilo que faz. Se você tiver isso na mão, todo resto vai chegando aos poucos. Não é só tendo a melhor produção ou contatos influentes que vai te fazer crescer. Você monta sua própria escada e eu sou a prova viva disso.

[TB] Difícil eu dar algum conselho, pois também estou começando, mas eu diria para não desistirmos, todos os youtubers tinham 0 inscritos quando começaram. Não será de um dia para o outro que a mágica irá acontecer e vamos viver disso. Vamos ter que ralar muito para viver desse sonho! Outra dica que eu dou é: faça vídeos que você acredita e não os que todo mundo faz para ganhar inscritos.

Parabéns aos dois vencedores! Foi divertido acompanhar a realização do sonho de vocês!

O reality realizado através da parceria entre a Tilibra e a MTV teve mais de três mil inscritos, seis finalistas selecionados e, durante todo o tempo de votação, um engajamento divertido de mais de oito milhões de votos! Esperamos já a segunda edição né? Quem sabe, numa próxima, o ‘Rei’ ou a ‘Rainha’ da Internet pode ser você!