Olá coxinhos! Hoje eu vou falar de um filme que eu levei 16 anos para assistir: O Quinto Elemento. Dirigido por Luc Besson, que foi responsável por vários filmes incríveis, como O Profissional, Carga Explosiva, 13º Distrito e Taxi (a trilogia francesa, não a versão tosca americana com Queen Latifah), o filme foi lançado em 1997 e, é com enorme pesar que eu admito que só o assisti recentemente.

E eu só tenho uma coisa a dizer: Por que eu não vi esse filme antes? Sério! Ele é muito bom! Um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida, sem exagero. Eu sei que a maioria das pessoas já viu esse filme, mas também sei que muitos dos nossos leitores são mais jovens e que eram muito novos na época em que o filme foi lançado e, por isso, talvez não o viram.

Mas, se você não viu: veja. Estou falando sério. Parem o que estão fazendo nesse momento. Parem de ler esse post e vão ver o filme! É sério! Pare! O que você está fazendo lendo isso aqui ainda?

5elemento1

Bem, já viu o filme? De nada. Não disse que era muito bom?

Bruce Willis é Korben Dallas, um taxista ex militar que, por acaso, se torna guardião da belíssima Leeloo, interpretada pela Milla Jovovich. Além de ser uma tremenda gata estranha, que não fala inglês e capaz de derrotar sabe-se lá quantos oponentes em um combate corpo-a-corpo, essa garota calha de ser o Quinto Elemento, a única coisa capaz de salvar a humanidade de uma ameaça que se aproxima para destruir o planeta.

Korben precisa, então, proteger Leeloo enquanto ela busca pelos outros quatro elementos para ativar o que pode apenas ser descrito como uma “arma de destruição em massa mágica” para salvar o mundo. O problema é que Zorg, interpretado por Gary Oldman, também está atrás das pedras elementares e ele fará de tudo para conseguí-las.

5elemento1

O filme é simplesmente incrível. Mas eu não preciso dizer isso, pois sei que todos vocês seguiram o meu conselho e já o assistiu. O roteiro é muito bem feito, os diálogos são engraçados e cheios de personalidade. Korben Dallas é um protagonista carismático e interessante de se acompanhar.

E, como se tudo isso não bastasse. Temos Milla Jovovich usando apenas uma roupa composta de tiras de couro que cobrem apenas suas partes mais essenciais.

Nota 10, com certeza!

Compartilhe: