Olá meu povo! Essa semana, um médico que estou me consultando disse que, antes de fazer qualquer tipo de tratamento, tomar qualquer remédio, fazer exercícios, qualquer coisa, preciso sorrir mais todos os dias. Isso, por si só, já é uma boa parte de um tratamento para qualquer que seja o problema. Achei ótima a dica, por mais que eu sorria algumas vezes por dia, parei para perceber que não dou o devido valor a estes sorrisos.

Pensando na dica que o médico me deu e nas reflexões que tive depois disso, cheguei a uma conclusão: Eu posso até saber que preciso sorrir, mas a vida é sempre tão corrida e complicada que eu posso correr o risco de esquecer. E não quero mais, nunca mais, esquecer de sorrir todos os dias de minha vida. Então, nada mais justo que eu colabore um pouquinho com o destino, impedindo que as atividades do dia a dia e os problemas normais da vida adulta me atrapalhem a ser uma pessoa mais feliz e muito mais saudável. E foi aí que nasceu o Projeto 365 motivos para sorrir!

smiles

A ideia, que já tem até hashtag – #365motivosparasorrir – é acompanhar, em meus próximo 365 dias, ou melhor no próximo ano, um dos motivos diários que tenho para sorrir. Isso mesmo! Vou postar todos os dias uma foto em meu Instagram, mostrando um motivo que me fez sorrir naquele dia. O melhor é que, na busca da imagem perfeita para postar no dia, eu acabo sorrindo muito mais vezes, virou um projeto diário de vida, de alma, de espírito, de corpo, de mente, de tudo! Estou tão feliz que nem sei! 😉 Veja as três primeiras fotos do projeto:

motivos para sorrir

No primeiro dia… Ah, esqueci de dizer, para acompanhar direitinho, o projeto começou dia 21 de novembro de 2013. Temos um ano pela frente. Agora, continuando… No primeiro dia, escolhi aqueles que estão todos os dias ao meu lado, meu marido Panda Mendes e meu cachorrinho Luke. Os dois me fazem sorrir todos os dias, diversas vezes, de tudo quanto é forma. Eles são meu amor, minha vida e a razão de tudo o que faço hoje em dia. Impossível não sorrir quando chego em casa a noite, depois de um longo dia na rua e os encontro a minha espera. Simplesmente amo!

No segundo dia, escolhi aquela que também me acalma e acalenta todos os dias: a mãe natureza. Entrar em nosso lar tem sido uma terapia todos os dias. A natureza que nos cerca, o barulho dos pássaros e outros animais, a chuva caindo na grama molhada, os diversos tons de verde que aprendi a conhecer, o azul do céu durante o dia, livre de poluições e as estrelas que iluminam nossa subida a noite, sem serem atrapalhadas por luzes de carros e prédios. Sou tão apaixonada pela minha natureza particular que, as vezes, me pego olhando pela janela por vários minutos seguidos, com a mente livre de qualquer preocupação e problema. Amo muito!

smile

No terceiro dia, não menos importante, postei meus pais como motivo do meu sorriso. Não que seja menos importante e mereça o terceiro lugar, na verdade, só esperei para encontrá-los pessoalmente, para postar uma foto atual e dedicada ao projeto. Eles são, foram e sempre serão a base da minha vida, da minha alma, do  meu coração, o melhor exemplo de amor e companheirismo que eu poderia ter. Eles estão há 30 anos casados e demonstram, todos os dias, que felicidade se constrói com companheirismo, com união, com diálogo e com parceria. Por isso, sou grata a eles, sou grata a educação que eles me deram e a base que eles construíram para mim. Simplesmente amo também! 😉

Não sei se conseguirei postar todos os passos do projeto, mas espero que, a grande maioria, eu consiga. Estou bem animada, sei que vai ter dia que vai ser complicado sorrir, vai ter dia que a vida vai fazer de tudo para que eu não tenha um só motivo para postar. Mas quem disse que vou me abalar? Já era, sou taurina e estou determinada: Nada, nunca mais, vai me impedir de dar pelo meno menos um sorriso diário! Ordens médicas, desculpe sociedade! <3 Até o próximo relato de sorrisos!