Falta uma semana pessoal!!! E é por isso que estar prevenido é sempre o melhor nestes momentos! Todos os anos surgem novos campuseiros e é exatamente por isso que resolvi reunir aqui as principais dicas sobre o que levar no evento, é sempre importante esse tipo de troca de experiência. Não acham? Bom, vamos lá…

 

Lembrem-se, vocês não estarão em um hotel 5 estrelas com serviço de quarto e facilidades totalmente disponíveis, existem alguns itens que não podem ser esquecidos de jeito nenhum. Os banheiros da Campus Party não são tão ruins como muita gente comenta, ok eles são coletivos, mas mesmo assim a estrutura até que é bem legal. Me disseram este ano que os chuveiros eram gelados, mas só tomei banho quente em todos os dias – então, filtrem bastante o que andam lendo por aí.

 

Não se esqueçam de levar: Sabonete, shampoo, sua toalha (esta é fundamental pois com toda certeza marcará sua barraca para diferenciá-la das demais), lâmina de barbear (a não ser que queira chegar em casa na semana seguinte como se tivesse ido a um treinamento de guerra), sacos de lixo (porque ninguém vai guardar suas coisinhas e depois que você entra na área de camping, fica meio chato ficar saindo de lá para procurar lixeira né?), sua escova de dente, a pasta de dente, pente, remédios para dores de cabeça (é muito comum devido a quantidade de horas que ficamos nos computadores) e absorventes (para as meninas, é claro!).

 

Os computadores e notebooks são peças fundamentais na mochila de todo campuseiro, antes de mais nada, não se esqueça de deixá-lo identificado com seu nome, e-mail e telefone. Por mais que a própria organização do evento identifique-o com uma etiqueta (com seu código de inscrição), não custa nada ser prevenido nesse quesito né? Nas edições anteriores aconteceram alguns probleminhas de campuseiros que foram furtados. Isso realmente pode acontecer, mas se você for precavido, duvido muito que passará por esta tormenta. Identifique seu computador e siga algumas recomendações a mais:

 

Não se esqueçam de levar: Cadeado (em caso de notebook), eles são fundamentais na hora do almoço, lanchinhos e palestras. Você pode deixar seu lugar livre sem medo de ser feliz e ainda retornar com um lugar garantido na mesa. Benjamins (para colocar nas tomadas e usufruir de todos os aparelhos que você tiver sem medo de acabar baterias), adaptadores de tomadas antigas para as novas (caso sua fonte seja da antiga), fone de ouvido (vai por mim, vai chegar uma hora que você vai precisar de um certo isolamento espiritual).

 

Não se iluda, você estará acampando dentro de um ginásio com estrutura, mas mesmo assim estará acampando. Suas costas doerão, suas pernas precisarão de conforto e seu corpo de um ambiente climatizado. Isso acontece com todos, por mais resistentes que sejam. Tá bem, na Campus Party não dá vontade nenhuma de dormir, mas vai ter um momento da sua vida que seu corpo e sua mente irão simplesmente desligar. E sabe o que você vai fazer nessas horas? Você vai correndo para a sua barraca – quer dizer, tem gente que se joga nos sofás espalhados pelo evento, isso é válido, mas nada confortável (acredite!).

 

Não esqueçam de levar: Sua coberta, pelo amor de Deus, faz frio naquele lugar, e como faz! Seu saco de dormir ou um lindo e confortável colchão inflável (sarcasmo, ok?) pois o chão daquele lugar é muito frio e você vai querer um colchãozinho desse só para a sua alegria.

 

No mais, não esqueçam suas câmeras digitais, dinheiro para as comidinhas e bebidinhas, o carregador da câmera, é claro, seu celular #peloamordedeus e seu respectivo carregador e seu HD externo. Você até pode não ser de fazer downloads, mas lá é quase impossível não fazer, acredite, você sentirá falta do seu HD externo. E não é exagero, esse ano eu ignorei esta dica e me ferrei. =)

 

Nos vemos na #cpbr6! 😉

Compartilhe: