O Reels é uma nova ferramenta do Instagram, que possibilita seu usuário fazer vídeos curtos e criativos, similar ao Tik Tok.

Disponível no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), o recurso permite fazer vídeos de dublagem, desafios entre outros efeitos.

Os vídeos, que aparecem em destaque na aba explorar, podem ter até 15 segundos de duração, sendo possível a pubicação nos stories, no feed ou compartilhar com amigos específicos por meio de directs.

Quer saber como usar? Então veja abaixo:

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o ícone de câmera no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, selecione a opção “Reels”.

Passo 2. Antes de iniciar a gravação do vídeo, toque sobre o ícone de partitura musical e selecione a música que deseja usar em seu vídeo.

Passo 3. Defina a velocidade de reprodução do seu vídeo para mais rápido ou mais lento. Toque sobre o número desejado. Em seguida, clique no ícone com carinha e selecione o efeito que deseja utilizar.

Passo 4. Toque no ícone de relógio para definir um temporizador. Esse recurso permite ter um tempo de até 15 segundos antes que o aplicativo inicie automaticamente a gravação do vídeo.

Passo 5. Após gravar um clipe de vídeo, um novo ícone aparecerá como opção. Toque sobre ele para visualizar o frame final do clipe anterior. Ao alinhar os dois vídeos, inicie novamente a gravação.

Passo 6. Após definir os efeitos, mantenha o botão de gravação pressionado para criar o seu vídeo. Você pode gravar o vídeo em partes. Para isso, grave um trecho mantendo o botão pressionado e depois solte e repita o processo até finalizar sua produção.

LEIA MAIS SOBRE MUNDO