O que achei de Weeds!

-por , em 04/06 -
O que achei de Weeds!

A série foi cancelada em 2012 e deixou muita gente boquiaberta com o enredo completamente fora do normal. Há quem diga que Weeds foi um Breaking Bad pastelão. Eu só sei que a série teve seus altos e baixos e, no final das contas, eu curti. A ideia de desenvolver um roteiro sobre uma viúva do subúrbio americano que, para sobreviver pós morte inesperada do marido e sustentar seus dois filhos, começou a vender maconha para os pseudos-novos-ricos, me chamou muito atenção. Precisa ter culhões, como eles mesmos costumam dizer. E não é que Nancy Botwin acabou conseguindo prender minha atenção pelas sete temporadas?

O enredo desenvolve-se em torno de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), uma dona de casa vivendo em um subúrbio padrão da Califórnia (mote da música de abertura) que, após o súbito falecimento do seu marido, começa a vender maconha a seus vizinhos para conseguir sustentar seus dois filhos e manter o padrão de vida. A inspiração da série vem da explosão de cultivadores da planta por causa dos acontecimentos envolvendo a emergente comunidade de consumo médico na Califórnia, embora o seriado enfoque a venda ilegal, mesmo em um bairro de classe média, o fenômeno da venda da droga sob prescrição seja coadjuvante. O título é uma brincadeira com a palavra coloquial da maconha (em português, Ervas), cuja atual ascensão se dá junto ao rápido crescimento dos luxuosos subúrbios norte-americanos de casas pré-moldadas – todas iguais -, fato refletido no tema de abertura das primeiras três temporadas da série, “Little Boxes”, interpretado de forma muito criativa por mais de 20 artistas diferentes durante a segunda e a terceira temporada.

weeds 2

Weeds teve oito temporadas e foi ao ar pela primeira vez em agosto de 2005. No seu primeiro ano, obteve o maior público para o canal Showtime até então. E na estréia de sua quarta temporada atraiu 1.3 milhões de telespectadores, a maior audiência do canal, e a temporada inteira teve público médio de 962,000 pessoas. Em 13 de junho de 2012 o canal Showtime anunciou o cancelamento da série e o último episódio foi ao ar em 16 de setembro de 2012.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você