O Poderoso Chefão!

-por , em 01/05 -
O Poderoso Chefão!

Poucos conhecem, mas o mafioso mais querido do mundo, também tem sua história contada por Mario Puzo, e posteriormente por Mark Winegardner,  em um livro. Um, não. Quatro livros! E como boa fã que sou, fiz questão de comprar e já comecei a ler. E vou contar uma coisa pra vocês, estou ADORANDO! Hoje, eu vou fazer um resumo dos quatro livros, pra vocês ficarem curiosos e saírem correndo pra comprar!

1º livro – O Poderoso Chefão: “A mais perfeita reconstrução da Cosa Nostra, a máfia americana, e do mundo alucinante criado por cinco famílias de Mafiosi em Guerra em Nova Iorque. A mais influente é chefiada por Don Corleone… Ele é o padrinho benevolente que nada recusa aos seus ‘afilhados’… Ele pode, num súbito banho de sangue, conseguir qualquer coisa ou arranjar qualquer situação. É recusado a um dos seus protegidos o papel que ele pretendia representar em um filme. Na manhã seguinte, o chefe do studio acorda e vê horrorizado sobre a cama a cabeça do seu mais lindo e valioso cavalo de corrida; apenas a cabeça…”

2º livro – O Último Chefão: “No decorrer do livro, Mario Puzo conta a história de uma poderosa família italo-americana (A família Clericuzio) que possui uma poderosa rede de crimes envolvendo a indústria do cinema de Hollywood e e os cassinos de Las Vegas. Domenico Clericuzio, é o último chefão da família Clericuzio e durante o livro ele luta pela legalização dos negócios da família.”

mario puzo

3º livro – A volta do Poderoso Chefão: “O ano é 1955. Michael Corleone sai vitorioso da batalha sangrenta entre as famílias do crime de Nova York. Mas sua ambição pede mais. Para consolidar seu poder, Corleone deve enfrentar um poderoso adversário: seu antigo guarda-costas Nick Geraci.”

4º livro – A vingança do Poderoso Chefão: “Neste último romance da saga dos Corleone, a interseção entre o crime organizado e a política atinge o clímax. No centro da trama estão figuras perigosas e intrigantes como Michael Corleone, chefe da família de criminosos mais poderosa dos Estados Unidos. O encontro explosivo dos grandes mafiosos culmina em uma tragédia de proporções históricas. Um desfecho inesquecível para o épico de Mario Puzo.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você