Um dos primeiros livros que li na minha vida foi O Pequeno Príncipe, um dos maiores clássicos do mundo literário e o mais vendido, até hoje. O livro foi escrito, originalmente, pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry em 1943, e agora, novamente está sendo adaptado para os cinemas. O autor do livro também foi o autor das ilustrações originais – que marcaram nossa memória e infância, não é mesmo? Um filme musical, baseado no livro, intitulado The Little Prince, foi lançado em 1974 e, na década de 1980, foi lançada a série de desenhos animados, chamada As Aventuras do Pequeno Príncipe – o que também ajudou a propagar a história mais linda do mundo, pela eternidade!

Como um presente para a nova geração de fãs da história, o novo filme que estreia hoje, dia 20 de agosto de 2015, em todos os cinemas das grandes redes do Brasil, não deve nada ao clássico e chega arrasando corações. Mark Osborne, diretor do filme, não teve problema algum ao criar uma história brilhante e digna de um dos maiores clássicos da literatura francesa – e mundial! Ver o filme se passando nos dias atuais é um presente para quem é fã desde pequenininha, como eu! Traz muito realismo à obra que nos ensina a amar a todos, sem limite algum!

No filme, uma menina vê uma hélice furando a parede de sua casa e decide conhecer o culpado por esse incidente – seu vizinho.  O vizinho é um velhinho completamente doidinho que é, na verdade, o oposto de tudo o que a menina viveu até aquele momento! Ela vive uma vida cheia de regras e limitações, impostas por sua mãe, e o velhinho, bom, esse é impagável e você precisa ver no filme! A amizade deles começa quando o velho se propõe a contar a história do Pequeno Príncipe para a menina. Para quem esperava uma animação contando a história do livro, saiba que a produção é surpreendente. Mark conseguiu separar direitinho a história do livro com a evolução da história do filme. Eu aplaudi de pé 🙂

Se você ainda não viu o trailer, se joga no play aqui embaixo:

Uma outra novidade bem legal sobre o lançamento de O Pequeno Príncipe aqui no Brasil é a chegada do selo editorial HarperCollins que lança seus primeiros três livros no mercado literário brasileiro! Os lançamentos revivem a magia da animação e da narrativa do livro original em três versões distintas.

O Pequeno Príncipe: a história do filme, traz o enredo da menina estudiosa e sua mãe que, ao se mudarem para uma nova vizinhança, descobrem um velhinho muito especial morando bem ao lado. O vizinho apresenta à garota a incrível e cativante fábula de um pequeno príncipe – uma história de amor, amizade e sentimentos invisíveis aos olhos. As aventuras dos dois amigos inesperados do filme também são descritas na edição de luxo, em capa dura, O Pequeno Príncipe: o livro ilustrado do filme. Ambos os lançamentos narram a história encantadora e emocionante exibida nas telas de cinema. Esta edição, em formato maior, traz ainda mais imagens, o que a torna mais apropriada para crianças. A terceira edição traz a obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, em sua versão integral com tradução de Dom Marcos Barbosa, ilustrada pelas imagens em stop-motion exibidas na adaptação cinematográfica. Esta edição permite uma releitura poética do clássico da literatura mundial que há mais de 70 anos encanta gerações de leitores.

Bom, já te dei muitos motivos para ir ao cinema neste final de semana, curtir o filme e comprar os livros para ter mais uma lembrança de uma das histórias mais lindas do mundo, com você 🙂 Me conte aqui embaixo, quando assistir, o que achou do filme, ok? Para curtir as novidades e acompanhar tudo o que postamos por aí, nos acompanhe pelas redes sociais e se inscreva em nosso canal no Youtube, os links estão aqui embaixo! Beijos!

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube