Existe um parque que é lindo e, passa o período do verão completamente submerso. Como assim, um parque submerso? Venha comigo conhecer mais sobre esse lugar exótico desse nosso mundo cheio de surpresas!

Grüner Sé, mais conhecido como “Green Lake” (Lago Verde), encontra-se na cidade de Styria – Áustria, abaixo das montanhas Hochschwab, que são cobertas de neve. Durante o inverno, o lago conta com apenas de 1 a 2 metros de profundidade, sendo um ponto bonito a ser apreciado e a área ao redor é usada como um parque, bastante visitado, especialmente pelos amantes de caminhadas.

Mas, quando a temperatura começa a subir na primavera, o gelo e neve nas montanhas começam a derreter e a água desce para dentro da bacia de terra abaixo, que fica exatamente na área do lago. O lago então transborda e engloba toda a área, incluindo o parque. Durante o verão, o lago chega a sua profundidade máxima, cerca de 12 metros e se torna ainda mais belo de olhar.

O lago fica com sua cor em tons de verde, razão para o seu nome, por causa da grama e folhagens submersas. Graças ao derretimento da neve fresca, a água gelada é cristalina. A temperatura do lago é bastante fria, em torno de 4 a 8 Cº, ainda assim, é popular entre os mergulhadores, que podem observar os prados verdes na zona da borda do lago, particularmente em junho, quando a água está no seu ponto mais alto. A grama e as flores do prado são visíveis, florescendo sob a água. Pode-se até ver bancos, uma ponte e trilhas para caminhada.

 

A partir de julho, o lago começa a diminuir e, quando o inverno chega, está de volta ao seu tamanho original e o parque é novamente espaço dos caminhantes.

Compartilhe: