O novo herói: Glenn [Spoiler]

-por , em 18/12 -
O novo herói: Glenn [Spoiler]

Vou começar esse post agradecendo aos inúmeros comentários e elogios aos posts anteriores desta terceira temporada de The Walking Dead. Amo a série, mas acima de tudo, amo escrever sobre as coisas que amo. Mas vamos ao que interessa que não gosto de #mimimi não. O que foi o episódio desta semana de The Walking Dead?? Adorei a forma que Michonne chegou no presídio, ela agiu com um pouquinho mais de humildade (talvez por ter reparado que o grupo era menos hostil do que o do governador). Mas as coisas foram rápidas e rasteiras lá na prisão, de cara ela já sabia que Rick era “o Rick”, óbvio, depois de tanto tempo andando por aí com a Andréa, ela logo associou tudo né?

 

Adorei a conversa do Rick com o Carl, o menino está muito maduro e o pai sabe disso. A certeza de que ele pode sim ter sentimentos, amadurecer e ser um guerreiro lutador como seu pai e Daryl é absoluta. Carl ainda irá nos surpreender e muito e espero ver seus feitos no final da série, aposto que serão os melhores – ele e sua irmã, são os filhos do apocalipse zumbi, merecido lugar de destaque! O que foi a cena da Carol com o Rick? Uma fofa ela, trouxe a realidade de forma mais sensível para a vida do Daryl (estou doida para eles se pegarem logo).

 

A evolução dos personagens principais chega a ser engraçada. No caminho para Woodburry, Michonne, Rick, Daryl e o presidiário passam por uma zumbi e a ignoram completamente, como se fosse parte do cenário. Se fosse no começo da série, tudo teria sido diferente e Rick teria tido praticamente um ataque de nervos. Adoro acompanhar e perceber estas evoluções. Outra coisa bem legal foi quando eles encontraram uma pequena quantidade de zumbis no meio da mata. Rick gritou seu habitual “não saiam da formação” e Michonne (para os observadores, vale a pena detalhes assim) nem mexeu em sua Katana. Ela simplesmente ficou no meio do grupo olhando os movimentos de todos eles, admirando a sincronia daqueles que sobreviveram e limparam uma prisão infectada sozinhos.

 

Ok, entraram na cabana abandonada e encontraram uma raposa morta e um velho maluco que queria chamar a polícia? Acho que ninguém mais tem paciência com personagens malucos e desinformados né? Você tenta explicar uma ou duas vezes, não conseguiu? Passa logo, como a Michonne fez, até porque, alguém tinha que servir de isca naquela cena [para os que ainda não viram, nossos queridos personagens estavam dentro da cabana da imagem acima, cercados pelos conhecidos zumbis, como podem ver].

 

 

Agora a parte que realmente me deixou feliz no último episódio: Glenn & Maggie contra Governador e Merle! Que dramática está a vida em Woodburry. Para começar, o governador prova por a + b em todos os episódios que ele é maluco de pedra, insensível e completamente sem noção. Vamos eliminar logo um tema que preciso comentar: o que foi Andrea pagando de namoradinha mais uma vez? Estou contando no relógio o tempo para ela se ferrar hein? A cena do médico de Woodburry com o velhinho com câncer de próstata e Andréa foi 100% louca. O cara realmente acreditava que o velhinho ia se lembrar de tudo ou o governador inventou aquela cena toda só para Andréa não descobrir que seus amiguinhos estão por lá? Muito esquisito e complexo.

 

E Glenn? O que foi Glenn apanhando de Merle e assumindo fidelidade ao seu grupo para sempre? Nem um pio, nem uma palavra, nada! Que orgulho de seus pupilos hein Rick Grimes? E quando Merle resolveu colocar um zumbi no quarto para atacar e comer Glenn? O cara está com o treinamento muito afiado, sinceramente? Com a invasão de Woodburry, Rick e sua galera vencerão com certeza (eu acho, rss), ainda mais com a ajuda de Michonne. Sei não, mas acho que agora o Governador cai. E Maggie? Tadinha da menina, ser estuprada não lhe importa, mas ver seu amor levando um tipo é impossível. Adorei o momento em que ela disse que o pessoal está na prisão, mas se eu fosse ela, já teria gritado lá no começo quando Merle estava apenas torturando Glenn. Ela é muito guerreira essa menina, bato palmas.

 

Agora estamos perto do primeiro fim, semana que vem teremos o oitavo episódio desta terceira temporada e junto com ele, dois meses de muita angústia e espera. Vamos ver o que nos aguarda para semana que vem, com certeza uma das melhores batalhas que já vimos nesse seriado, e finalmente, Rick Grimes frente a frente com o Governador! O duelo, a batalha, a discussão que todos aguardam desde o começo desta terceira temporada. Quero que chegue logo, mas não quero que chegue logo, para não acabar! Fazer o que? Só nos resta sentar e esperar mesmo.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você