O mundo ficou mais Smart!

-por , em 29/12 -
O mundo ficou mais Smart!
Pois é, pois é, pois é! Parece que o natal foi mesmo regado a muitos iOS e Androids ao redor do mundo e  para a alegria da Apple e da Google, as empresas lucraram muitíssimo. Alguns dados de empresas de consultoria mostraram que, durante o Natal deste ano, a quantidade de ativação de smartphones subiu a níveis alarmantes. E entram na conta também os downloads feitos a partir das lojas virtuais oficiais das empresas.

Andy Rubin, chefe de dispositivos móveis do Google, comentou esta semana que foram 3,7 milhões de ativações do sistema operacional Android entre os 24 e 25. Em geral, o número de ativações tem estado na casa dos 700 mil por dia [o que já é muito], disse o executivo.
Na conta do Google, não entra o Kindle Fire, que de acordo com a fabricante Amazon vendeu que nem água neste natal nos Estados Unidos. Quando os números forem disponibilizados, teremos uma noção real do sucesso do Android entre os consumidores.
Não existem também dados oficiais sobre o desempenho do iOS neste mesmo período, mas na revista Fortune surgiu uma informação de que em 25 de dezembro a Apple realizou nada menos do que 4,2 milhões de ativações de dispositivos rodando o sistema. No entanto, é preciso lembrar que além do iPhone e iPad, também há o iPod Touch com o iOS.
A empresa de métricas em celulares Flurry Analytics diz que iOS e Android tem, na média, 1,5 milhão de ativações por dia. O que já é um ótimo número, mas no natal, para a alegria das duas empresas, foram registradas mais de 6,8 milhões de ativações. Pelo visto a crise americana não atingiu a área dos smartphones.
Aparentemente o mundo está se tornando realmente mais smart para 2012, não há quem não tenha, ou pelo menos quem não queira um smartphone, ainda mais com os apelos mercadológicos das empresas e redes sociais em geral.
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você