“Vou tentar não puxar saco” É interessante como o mundo dos artistas está sendo expandido com a internet. Algumas pessoas fantásticas estão aparecendo para o mundo e, lógico, seus desenhos e obras estão sendo mais divulgados e apreciados pelo público geral. Em meio a essa galera da internet, aparece uma menina muito feliz e cativante chamada Amanda Loyolla, está pronto para conhece-la? Amanda tem 26 anos e é uma ilustradora de Campinas, São Paulo. Além disso é Biologa formada pela Pontifícia Universidade Católica e pós-graduada em Jornalismo Científico pela Universidade de Campinas.

Mesmo com toda essa formação, a paixão dela sempre foi por animação e desenho, treinando e tentando ao máximo juntar as duas coisas, juntando a informação com a diversão interativa dos desenhos. Algumas das obras da artista em seu DevianArt e todas demonstram esse amor pela biologia e a forma irreverente e totalmente divertida, como podemos ver nos exemplos que vou colocar aqui no post. Se você curte conhecer artistas novos, se tem alguém super incrível em sua arte para nos indicar, comente aqui embaixo!

Além dos trabalhos com biologia, Salsa (apelido da artista) ainda se aventura com alguns desenhos e projetos paralelos, como por exemplo o exemplar do gibi pela conscientização da dengue. Ideializado por um professor da Universidade de São Carlos, a história tem como objetivo conscientizar crianças e jovens para o problema do mosquito maroto. Algumas das páginas podem ser encontradas em seu portfólio. Amanda é bem ativa em sua página do Facebook, em seu Twitter e em seu DevianArt. Atualmente ela está trabalhando em um livro infantil e em outro projeto literário sobre história e política. Mesmo com tantos projetos e trabalhos, ela ainda faz seus desenhos e alguns posteres. Sim amigos, ela tem esse talento único para representar os personagens favoritos nessas molduras maravilhosas!

Amanda Loyolla

Bom, acho que melhor do que ficar falando, seria vocês apreciarem um pouco dos desenhos da Amanda. Confira o conteúdo dela nas redes sociais também! O trabalho dessa artista que eu amo muito é incrível! 🙂

E-mail de contato: loyollaartes@gmail.com

 

Compartilhe: