Escolha uma Página

PARECE QUE A SÉRIE NÃO AGRADOU A TODOS…

A série original NetflixO Mecanismo, está causando mais rebuliços do que poderíamos imaginar. A história, dirigida na série por José Padilha, alcança polaridades políticas no Brasil devido à narrativa inspirada na Operação Lava Jato. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaçou processar o serviço de streaming por sua retratação fictícia no seriado.

A “ameaça” foi feita pelo ex-presidente durante sua passagem por Curitiba, onde disse [via El País]:

Nós vamos processar a Netflix, nós não temos que aceitar isso. Eu não vou aceitar. Eles produziram uma peça que é mais uma mentira.

O MECANISMO | AS MAIORES CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE DA NETFLIX!

O MECANISMO | DESCUBRA QUEM É QUEM NA SÉRIE ORIGINAL NETFLIX!

Baseado no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e Os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto, a série referencia fatos reais, personagens e empresas investigadas na operação, se utilizando de nomes fictícios.

A ex-presidente Dilma Rousseff também divulgou nota no seu site oficial, afirmando que o seriado é “mentiroso e dissimulado” e chamando Padilha de “criador de notícias falsas”.

José Padilha já rebateu o que Dilma Rousseff falou, leia aqui

O juiz Sérgio Moro também deu sua opinião sobre O Mecanismo, e comparou a série com o filme Polícia Federal – A Lei é para Todos:

“Vi tanto o filme quanto a série. Acho que ambos os produtos têm suas qualidades. Existe uma série de liberdades criativas. Nem a série nem o filme retratam a realidade exatamente como aconteceu. Agora, existem muitos pontos comuns, existem realmente situações retratadas tanto no filme como na série que conferem com aquilo que apareceu na realidade”

O MECANISMO | POR QUE TODO MUNDO PRECISA ASSISTIR A NOVA SÉRIE DA NETFLIX?

O Mecanismo é uma série escrita por Elena Soarez com colaboração de Sofia Maldonado. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no catálogo da Netflix.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: