Escolha uma Página

DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DO MECANISMO

A nova série original Netflix brasileira, O Mecanismo, gerou muitas polêmicas e discussões. Há quem diga que é partidária, há quem defenda que a história está distante de ser polarizada. Há quem defenda, há quem ataque. Como tudo na vida, como toda boa obra de ficção inspirada em fatos reais. Confira algumas das curiosidades mais legais sobre a nova série de José Padilha e divirta-se.

O MECANISMO | DESCUBRA QUEM É QUEM NA SÉRIE ORIGINAL NETFLIX!

TUDO A FERRO A FOGO

Na série, o personagem de Selton Mello utiliza um gesso na mão devido a um dedo quebrado. O que poucos sabem é que Selton quebrou o dedo no período das filmagens, muito por falta de opção mesmo…

Marco Ruffo foi inspirado no delegado Gerson Machado que, seis anos antes de ser iniciada a Operação Lava Jato, reuniu provas contra o doleiro Alberto Youssef e informações de um posto de lavagem de dinheiro em Brasília.

O projeto de O Mecanismo se iniciou em 2016 e boatos diziam que Wagner Moura teria recusado o papel para interpretar o Juiz Sérgio Moro. Essa “fofoquinha de internet” não passa realmente de fofoca, o ator nunca foi convidado para fazer a série.

INVESTIMENTOS E DEDICAÇÃO

Uma parte do elenco fez a dublagem da versão de si mesmo em inglês na série. É possível assistir O Mecanismo com o áudio em inglês, dublado pelos atores originais. Selton Mello tem vasta experiência em dublagem. Ele já foi Daniel San do Karate Kid, Brand Walsh de Os Goonies, o Jones de Loucademia de Polícia e até o Charlie Brown do Snoopy.

A série faz parte da lista crescente de séries brasileiras produzidas para a Netflix. A dominação mundial de séries está apenas começando com: Coisa Mais Linda, 3%, Samantha!, O Matador e Laerte-se.

Ao receberem o convite para a série, Selton Mello e Carol Abras cogitaram não aceitar. Tudo por conta da pressão com relação ao tema e as possíveis críticas políticas. Ainda bem que mudaram de ideia! 😉

O MECANISMO | POR QUE TODO MUNDO PRECISA ASSISTIR A NOVA SÉRIE DA NETFLIX?

DOMINAÇÃO MUNDIAL

O Mecanismo teve seu lançamento mundial no dia 23 de Março de 2018. Ela está disponível em 190 países e foi dublado em 20 idiomas. A expectativa é que a série se torne uma das mais importantes produções brasileiras na Netflix.

Os protagonistas da série optaram em não ter contato com as pessoas reais que inspiraram seus personagens. Tudo para que eles tivessem mais liberdade criativa e se baseassem apenas nos roteiros da série.

A série tem quatro grandes nomes do cinema brasileiro, José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2), Marcos Prado (Paraísos Artificiais), Selton Mello (O Palhaço) e Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs).

A trama é inspirada na Operação Lava-Jato da Polícia Federal do Brasil que investiga um dos maiores escândalos de corrupção da história do pais. O roteiro foi baseado no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto.

O MECANISMO | NETFLIX COMEMORA A ESTREIA DA SÉRIE COM SHOW DA ANITTA!

Você já conferiu O Mecanismo na Netflix? A primeira temporada está completa, disponível no catálogo!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: