Pois é gente… Nosso pequenininho Luke está cada vez maior e mais arteiro… E pelo que estamos vendo, ainda tem muita emoção pela frente! Na última semana o Luke completou 60 dias! Para ser mais exata, no dia 24 de setembro! Comemoramos a semana com mais uma boa dose de vermífugo e a segunda vacina! Finalmente! Não vemos a hora do nosso cãozinho poder caminhar todos os dias e gastar toda a energia que anda muito acumulada.

 

Bom, vamos pelo começo: Com o vermífugo tudo correu perfeitamente bem, parece que o Luke está realmente sendo bem tratado e cuidado. Uma boa alimentação e um ambiente bem higienizado fazem a diferença na vida dos animais. Não podemos tratá-los com desleixo como muita gente por aí faz. Eles não são humanos, mas são dignos de respeito, não acham?

 

luke 2

 

 

A segunda vacina do Luke estava marcada para hoje, dia 1º de outubro, mas como estávamos no Rio no final de semana e queríamos levá-lo a uma clínica veterinária grande para conversar um pouquinho melhor sobre todos os cuidados necessários com o filhote, resolvemos antecipar tudo. Levamos o Luke no sábado a uma veterinária (que já ganhou meu crédito por ter estudado na UFRRJ). E, por incrível que pareça, estávamos realmente cometendo alguns errinhos.

 

Antes de mais nada, a doutora nos disse que o Luke é um dos cachorrinhos mais lindos que ela já viu em toda a sua vida. E nós, donos, ficamos muito orgulhosos do nosso pequeno e arteiro filhote. Depois de pesar, descobrimos que, em praticamente 01 mês, o Luke ganhou 1,2 kg – se alimentando única e exclusivamente de ração. Não abrimos exceção em momento algum, nem com as pessoas insistindo muito.

 

luke 3

 

 

A ração foi um capítulo a parte da visita ao veterinário. Estávamos dando ao Luke a famosa Pedigree, mas fomos aconselhados a não mais fazer isso. De acordo com a veterinária, as rações da Pedigree são uma das mais artificiais do mercado, elas tem apenas um ótimo marketing de peso. Fomos aconselhados a comprar a Golden Premium, que não tem diversidade de cores (corantes em excesso) e são muito mais naturais para os animaizinhos. Compramos a ração nova no mesmo dia, já estamos fazendo a transição e achamos que o Luke gostou muito mais da nova. Aliás, já até observamos mudanças nas fezes dele – acreditem, elas estão mais “saudáveis”.

 

Viajamos com ele mais uma vez de moto e novamente, Luke teve um ótimo comportamento. Deitou e dormiu a viagem inteira. Esse cachorrinho tem ótimo comportamento na rua e na frente das pessoas, só fica abusado na nossa casa mesmo (rsss).

 

Na veterinária, Luke tomou então sua segunda vacina e se comportou exatamente como na primeira vez. Não chorou e não se debateu. Deitou em meu colo e ficou quietinho. Uma gracinha. Demos banho nele nesse mesmo dia e utilizamos pela primeira vez o Limpa Orelhas da empresa Sunny Pet e super recomendamos. Dá para limpar direitinho a orelhinha dele, fica do jeitinho que os veterinários recomendam.

 

Bom, é isso. Esse foi o final de semana cheio de mudanças na vida do Luke e com muita emoção, como sempre. No mais, ele continua bem arteiro, aprontando todas, comendo todos os sapatos e barras de calças e vestidos como se não houvesse amanhã. Vamos ver até quando ele vai se deixar ser maluquinho assim…