O Like mudou e não é mais tão positivo assim!

-por , em 08/11 -
O Like mudou e não é mais tão positivo assim!

E parece que deu formiga na cadeira do tio Zuckerberg novamente e ele resolveu futucar o Facebook, justo agora que tanta gente já estava acreditando que tudo era para sempre… Mas nem sabiam eles que para a vida e para o Facebook, o para sempre, sempre acaba! Curioso sobre essa mudança? Então leia mais aqui comigo.

A bola da vez do tio Mark é o botão de like do Facebook, tão adorado pelas multidões ao redor do mundo, o sinal de positivo que é universalmente conhecido vi servir agora só de contador de likes, porque vocês nunca mais poderão clicar nesse famoso positivo para curtir alguma coisa. A mudança atinge ainda aqueles botões de compartilhamentos que encontramos em sites e blogs, tudo agora vai ser simples e objetivo, como na imagem abaixo:

like novo

Mas porque??? Simples meus caros internautas, a ideia do facebook é criar um melhor entendimento sobre a diferença entre o botão de like que conhecemos e amamos e o botão de “compartilhamento” que sempre utilizamos logo depois de curtir alguma coisa. O caso é que, quando você clica em “like”, você já está, automaticamente, compartilhando aquele conteúdo, não sei se já repararam, mas geralmente suas opções de curtir vão para a sua própria timeline.

Já quando compartilhamos, estando tendo apenas a oportunidade de fazer a mesma coisa que fazemos com o like só que com “especificações mais avançadas”, podemos dizer assim. Por exemplo, você pode compartilhar em alguma página que administra, grupo, pode comentar alguma coisa, argumentar, enfim, o compartilhar te permite mais. Entendeu?

Além desta pequenina (mas super impactante) mudança, o azul do Facebook também está se tornando mais escuro e o botão do Like terá aquele símbolo básico da rede social – como se precisasse identificar, mas tudo bem. Essas mudanças parecem maluquices para algumas pessoas, mas os botões de like, por exemplo, são feitos em alta resolução e estão inseridos em mais de 7,5 milhões de websites ao redor do mundo – onde são vistos por mais de 22 milhões de pessoas por dia.

A mudança já está em andamento, algumas versões mais privilegiadas da rede social já receberam a configuração nova, mas no restante dos usuários a mudança só deverá ocorrer nas próximas semanas. Vocês sabem como eles são lentos. E ah, quem utiliza o botão em seu site ou blog, nem precisa queimar o cérebro porque a mudança será feita automaticamente – tudo podia ser assim né? Mas sabem de quem eu tenho mais pena? Dessas pessoas aqui abaixo que com apenas três anos, já possuem uma tatuagem bem velha e totalmente fora de moda. #ops

like tattoo 2 like tattoo 3 like tattoo 4 like tattoo

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você