Porque o tempo é importante para um filme?

É impossível negar que a DC comics, atualmente, virou um sinônimo de fracasso cinematográfico, tanto de critica quanto de lucro. E o maior culpado disso é o tempo, e a péssima decisão de não esperar.

Apenas 1 ano depois do lançamento do último Batman de Christopher Nolan, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a Warner fez a estreia de sua nova fase no cinema com O Homem de Aço. O filme teve um lucro de mais de 400 milhões de dólares. Logo em seguida, em 2016, foi lançando Batman vs Superman e, no mesmo ano, Esquadrão Suicída. Em 2017 a produtora fez mais dois lançamentos: Mulher-Maravilha e Liga da Justiça.

TITÃS | NOVAS FOTOS DO ELENCO TRAZEM MUITA COR PARA A PRODUÇÃO!

PANTERA NEGRA | MAIS UM TRIUNFO DA MARVEL NAS BILHETERIAS!

De acordo com Nolan, o tempo é um fator essencial para montar um bom roteiro, algo que faltou nos últimos filmes da DC comics. O diretor de Batman teve um total de 7 anos para montar os roteiros de sua trilogia do homem morcego, tendo tempo suficiente para montar com calma cada detalhe. Nos filmes mais recentes houve uma pressa no lançamento dos longas, fato que influenciou negativamente na construção dos personagens e de um enredo envolvente.

O lançamento apertado de Liga da Justiça soou como uma falha tentativa de criar a equipe de heróis no cinema antes do lançamento de Vingadores: Guerra Infinita. O que acabou resultando no maior fracasso comercial da companhia. Apenas para fins comparativos, a bilheteria doméstica de Pantera Negra ultrapassou a bilheteria mundial de Liga da Justiça.

Agora é necessário a DC e a Warner reverem sua abordagem e seus lançamentos, pensando mais nos roteiros e menos apenas no lucro.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: