A família de Eli McCullough, interpretado por Pierce Brosnan (o James Bond da franquia 007) voltará a protagonizar as telas de televisão. O seriado The Son (O Filho, em português) chega com sua segunda temporada ao streaming do Globoplay. Ainda mais implacável, Eli fará de tudo para proteger seu legado. O Filho estreia nesta quinta-feira, dia 16.

A trama é baseada no romance homônimo de Philipp Meyer, best-seller da lista do The New York Times e finalista do Prêmio Pulitzer. O Filho pode ser classificada como uma série de drama e western, que traz em seu enredo a ascensão ao poder da família McCullough. O personagem de Brosnan tem como principal objetivo o lucro no negócio do petróleo no início do século XX. Não foi atoa, inclusive, que os McCullough se tornaram uma das famílias mais poderosas e ricas do Texas.

Eli é o carismático patriarca da família e detentor de um famoso rancho de petróleo. A imagem do homem bom e preocupado com os filhos logo se transforma em um sujeito frio e calculista, obcecado por seus negócios. Na 2ª temporada, Eli recorre a falsidade, a fraude e o assassinato para conseguir o que quer.

Seu maior desafio, porém, será reprimir uma guerra sob seu próprio teto, desencadeada por seu filho Pete (Henry Garrett). A série explora habilmente como a crueldade de Eli e a busca pelo poder desencadeiam consequências que se estendem por gerações. O menino cresceu à sombra do pai e sempre buscou deixá-lo orgulhoso, o que nunca parece acontecer. Pete não é bom o suficiente para os padrões do pai e as consequências são mostradas em cena.

Jeanne (Sidney Lucas), filha de Pete, tem no avô seu maior ídolo. Ela foi criada em um mundo completamente masculino, mas a ideia de casar e ter filhos a assusta.

O Filho chega hoje ao streaming do Globoplay.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES