O Exterminador do Futuro: ele prometeu e voltou!

-por , em 01/07 -
O Exterminador do Futuro: ele prometeu e voltou!

Agitada. Pilhada. Eufórica. Estive, a convite da Paramount Pictures, no Cinepólis JK  para a pré-estréia de O Exterminador do Futuro: Gênesis e, essa foi a gama de emoções com as quais precisei lidar por horas! A emoção foi grande e até por um ataque da Skynet, nós passamos! Ok, não foi a Skynet (será? Ainda sinto uma pulga na orelha, kkkkk), foi uma queda inesperada de energia, que aconteceu justamente na primeira vez em que o Exterminador nos encarou, então gerou uma comoção especial… O quinto filme da franquia chega essa semana aos cinemas e vou contar tudo o que achei para vocês!

Pra começar, temos Emilia Clarke (AKA Khaleesi – Game of Thrones) como a protagonista Sarah Connor. Sei que houveram críticas a essa escolha e que muitos não acharam que ela poderia atingir a profundidade de uma personagem tão central. Minha opinião? Ela consegue, acredite.

Depois, temos Jason Clarke (Tommy Caffee – Brotherhood) como Jonh Connor, o sempre falado herói e lider da salvação da humanidade. O trailer final revela grande parte do enredo relacionado a ele, mas isso não significa tudo! Então, não se engane e fique achando que sabe toda a história como aconteceu comigo (sim, foi um dos meus maiores receios! Sou fã da franquia e ao ver o trailer, tive medo de ter toda a história nas mãos e não ter a chance de me surpreender), porque não é exatamente isso. O que acontece com ele  é importante, mas há mais para ver.

E, por fim (digo isso porque o Arnold Schwarzenegger não precisa, né?),  Jai Courtney, um australiano que começa a ter seus brilhos nas telas, e vive Kyle Reese, a causa tanto de Sarah sobreviver, como de Jonh nascer. Ele consegue convencer como Reese, e chega a nos fazer querer contar pra ele o que está acontecendo.

Senti faltar um pouquinho mais de trilha sonora, algo mais marcante, sabe? Mas dá pra passar bem sem isso, já que a história requer sua atenção.

E se você não viu todos os filmes da série, não se preocupe também. Dá pra acompanhar o que está acontecendo. Mas se viu, meu amigo, bem provável você ficar se sentindo exatamente como eu fiquei: um Capitão América perdido em referências! A cada nova cena, uma lembrança específica de um momento da franquia e todas as implicações na história que vieram com ele!

E tem cena pós créditos! Espere pra conferir, ok?

SPOILER-ALERT

Bem, até aqui eu falei tudo o que eu podia sem spoiler do filme, mas agora, se você não curte, não quer saber, é hora de ir ver outra coisa, porque eu vou lavar a minha alma! kkkkkkkkkkkk

Já logo nos primeiros 5 minutos do filme eu tive meu primeiro “momento Capitão América que caiu da mudança no século XXI”! Ver dois Schwarzeneggers na tela, ao mesmo tempo e lutando, foi surreal! E o Schwarzenegger novinho? Eu fiquei em grande dúvida se a cena saiu do filme original da franquia, se foi reproduzida, se era um cara maquiado, se era CGI… 15 minutos e eu me perguntava se tinham jogado minha cabeça no liquidificador com os outros filmes da franquia! Muitas referencias de tudo que já foi visto, se misturando ao novo, pra processar! Não perdi o fio da meada, mas fiquei me recordando de cada situação e de onde ela tinha vindo!

Os momentos de “escape cômico” foram bem colocados, e vou rir disso por dias ainda, cada vez que lembrar! Preciso urgentemente que os amigos vejam os sorrisos do Schwarzenegger nessas horas, pra quando eu imitar, eles entenderem! kkkkkkk

Um Exterminador velho? Essa foi uma crítica muito recorrente no ultimo mês… Eles  até questionaram isso no filme e, deram uma explicação muito boa! A pele não é falsa, é feita de células humanas reais, então é natural que envelheçam, mas isso não afeta a máquina.

E, algo que é plausível, mas que me pegou de surpresa também: Skynet ter um corpo, se tornar uma presença! Eu sempre pensei nela em algo como um “Sistema Windows com vontade própria”, que saiu controlando tudo que era eletrônico e afins. Então, descobrir que ela se tornou alguém, criou novos conceitos e possibilidades na minha cabeça! E essa é a razão de eu crer que teremos mais sobre isso num futuro, seja na série que anda sendo especulada como algo possível de acontecer, seja um novo filme.

E você? Acha o que?

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você