Escolha uma Página

SUSPENSE SOBRENATURAL BRASILEIRO!

Netflix tem navegado por águas diferentes e internacionais nos últimos tempos, fugindo do circuito Estados Unidos – Inglaterra de super produções de séries. A mais recente adição ao catálogo do streaming foi a série brasileira, O Escolhido, adaptada por Raphael DracconCarolina Munhoz.

Confira o trailer abaixo:

Nós já conferimos a primeira temporada da série e decidimos separar aqui cinco motivos para ‘O Escolhido’ ser sua maratona do final de semana. Vem comigo:

1. CONTEÚDO NACIONAL

A gente precisa aprender, de uma vez por todas, a ter orgulho da capacidade brasileira de criar boas histórias para o mundo! 3% é, de longe, uma das séries estrangeiras mais assistidas no catálogo da Netflix nos Estados Unidos e temos diversos outros exemplos da qualidade do nosso entretenimento. Enalteça o conteúdo nacional porque essa conquista de espaço acaba voltando positivamente para o nosso país de diversas formas.

2. RAPHAEL DRACCON E CAROL MUNHOZ

Claro que eles são motivos incríveis para curtimos esse trabalho! Os dois autores, reconhecidos nacional e internacionalmente por seus textos e mentes fantasiosas, adaptaram brilhantemente a história de ‘O Escolhido’ para a cultura e folclore brasileiro. Originalmente, a história é mexicana e possuía características bem locais… Podemos ver um Brasil, bem brasileiro, agora nessa nova versão.

3. QUESTÕES FILOSÓFICAS

Vocês sabem que eu curto, e muito, uma boa história de textão. Em ‘O Escolhido’, vemos a icônica discussão sobre quem manda mais no mundo, a ciência ou a religião (fé). A série nos deixa confusos, em diversos momentos, sobre quem cura as pessoas, sobre os limites da medicina e o quão justa é, a imposição de determinados conceitos que ignoram a cultura local de determinadas regiões. Quem será que vence essa batalha?

4. ELENCO INCRÍVEL

O elenco foi escolhido a dedo e, definitivamente, representa boa parte da realidade brasileira. Temos uma menina, criada para conquistar o mundo, mas obrigada a vivenciar experiências independentes desde muito cedo por ignorância e falta de conhecimento de sua família; um menino criado em comunidade carioca, preparado para enfrentar uma realidade dura e limitada de oportunidades; um menino rico, do sul do Brasil, com todas as oportunidades e ambições que poderia imaginar e querer; e o interior do Brasil que, como bem sabemos, é praticamente um outro país, por negligência nacional.

5. SUSPENSE SOBRENATURAL

O gênero raramente me chama atenção, tenho medo de suspense e isso é, geralmente, um bloqueio grande pra mim. Mas decidi dar uma chance para ‘O Escolhido’ por conta do primeiro motivo dessa lista aqui! Não me arrependo. A história é objetiva, nada arrastada e equilibra suspense sem jumpscare. Não senti medo em momento algum e me interessei 100% por todos os mistérios apresentados na história! Se o gênero é um impedimento para você, pode confiar: se joga! Vale seu tempo com certeza!

A primeira temporada de O Escolhido está disponível no catálogo da Netflix em seis episódios.