O E-Sports domina o Brasil com o CBLOL!

-por , em 12/08 -
O E-Sports domina o Brasil com o CBLOL!

No dia 8 de Agosto de 2015, rolou um espetáculo na final regional do campeonato de League Of Legends. Tivemos um jogo em alto nível, apresentações de  orquestra e milhões de outras coisas proporcionadas aos jogadores pela Riot Games. Que tal explorarmos um pouco do que rolou por lá? Para começar, acho que já podemos falar dos números dessa brincadeira. A final do campeonato regional brasileiro de League Of Legends no Allianz Parque em São Paulo, reuniu cerca de 12 mil pessoas, lotando completamente a arquibancada. Além do pessoal que acompanha em carne e osso, os números online também foram impressionantes, cerca de  283 mil pessoas acompanharam INTZ e PAIN lutando nos campos da justiça. Mas, por que estou enchendo tanto o saco falando primeiro dos números para vocês? Para que você tenha uma dimensão de como o e-sports tem crescido no Brasil.

A dedicação da Riot Games ao público brasileiro tem sido um ponto extremamente positivo a favor da empresa. Nessa investida de aproximar os jogadores e criar uma comunidade ainda mais fiel, os campeonatos tem se tornado mais frequentes e dignos de atenção de grande mídia. Nessa última edição, podemos dizer, com certeza, que o patamar de esporte eletrônico foi elevado. Com a premissa de apresentar o confronto das duas melhores equipes do Brasil em um combate incrível, a Riot fez um evento de altíssimo nível. O início foi simplesmente espetacular, eles organizaram um show orquestrado com as trilhas do game – a galera foi à loucura!! Personagens cativantes e emblemáticos se apresentaram no palco e por todo o evento, levando muitos fãs ao delírio – principalmente quando tocou o tema de Draven. E, para fechar com chave de ouro, a banda do League Of Legends – Pentakill, estava lá! Todos os fãs enlouqueceram com as canções do disco Smite And Ignite.

Depois de tudo isso, começou o grande espetáculo do dia: a batalha entre as duas equipes. Um esporte eletrônico sendo jogado ao vivo, em altíssimo nível. Os dois times, INTZ e PAIN, mostraram para o público porque estavam ali e que toda a campanha vitoriosa que fizeram, valeu super à pena. Depois de quase cinco horas de jogo, o vencedor da final foi a PAIN GAMING, com um placar de 3×0. Com um gameplay consistente e envolvente, a equipe conquistou toda a torcida! Garra, disciplina e amor pela camisa, assim como rola no futebol, foram alguns dos pontos que marcaram a equipe campeã e seus fãs.

A final regional do campeonato brasileiro de League Of Legends foi um verdadeiro espetáculo! Meu caro amigo, se você não pôde estar presente nesse, por favor, não perca a oportunidade em um próximo evento! Veja nossa galeria de fotos e sinta-se um pouquinho por lá! 🙂

E mais uma vez parabéns para a PAIN GAMING que estará representando o Brasil no campeonato que garante vaga para o mundial deste ano. Que venham mais campeonatos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você