O documentário Marias é um presente para nós!

-por , em 18/11 -
O documentário Marias é um presente para nós!

Na última semana, fomos convidados para a sessão especial de estreia do documentário Marias no Cristo Redentor, aqui no Rio de Janeiro. Além de assistir ao documentário que é, por si só, um presente necessário na vida de todos nós, ainda tivemos o privilégio de conferir o show da cantora Maria Gadú, responsável pela música tema do documentário, aos pés do Cristo. Foi lindo!

Mas o que é ‘Marias’? Em Marias – a fé no feminino, a diretora Joana Mariani percorreu as festas Marianas realizadas no Brasil, Peru, Nicarágua, Cuba e México e conversou com personagens que carregam Maria na vida e no nome.

Joana descobriu que a força de Maria está arraigada nos valores femininos. “Nossa Senhora é adorada em toda a América Latina porque representa estes valores: o acolhimento, a compreensão, o cuidado, a crença. Em tempos de agressividade, os braços sempre abertos de Maria trazem alento”, explica a diretora.

O maior presente é poder conhecer, de perto, histórias tão simples, tão comuns e palpáveis com quebras de paradigmas tão complexos da sociedade. Uma freira, por exemplo, questionando o valor de Maria, enquanto virgem, em uma sociedade que luta pela liberdade feminina! Conceitos tão antigos e distorcidos que nos fazem refletir sobre o que somos, o que acreditamos e o que realmente precisamos construir para o futuro!

Um verdadeiro presente. Mas, nem só de filosofias vive Marias – até o dia 23 de novembro, quarta feira da próxima semana, todo mundo que se chamar Maria na vida real, poderá assistir o documentário, de graça no cinema! Olha que linda ação! Não tem desculpa, pegue sua Maria e leve-a ao cinema! Ah, os Marias também, como os José Marias, por exemplo! A lista dos cinemas participantes dessa ação está aqui!

Leia mais sobre estreias do cinema

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você